25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 06 de Julho de 2016, 16:28 - A | A

Quarta-feira, 06 de Julho de 2016, 16h:28 - A | A

POR 2 VOTOS A 1

TJ/MT nega liberdade ao ex-secretário Marcel de Cursi

Com a decisão, o ex-gestor permanecerá preso no Centro de Custódia da Capital

Lucione Nazareth/VG Notícias

Por dois votos contrários e um favorável, a Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) negou nesta quarta-feira (06.07) o pedido de liberdade do ex-secretário de Fazenda, Marcel Souza de Cursi. Com a decisão, o ex-gestor permanecerá preso no Centro de Custódia da Capital.

O julgamento do habeas corpus, teve início na semana passada, quando o relator, desembargador Alberto Ferreira Machado votou contra a liberdade de Marcel.

Em seu voto, o magistrado afirmou que o pedido não preenche os requisitos legais, e que não há qualquer nulidade no fato de a juíza Selma Arruda, da Vara Contra o Crime Organizado da Capital, ter modificado os acordos de colaboração premiada.

Já o desembargador Pedro Sakamoto, apesar de não ter detectado ilegalidade no mandado de prisão, votou concedendo HC ao ex-secretário. No entanto, o juiz convocado Jorge Luiz Tadeu Rodrigues pediu vista, adiando o julgamento.

Na sessão de hoje, Rodrigues votou no sentido de negar a liberdade a Marcel argumentando que a juíza Selma Arruda fundamentou de forma correta a prisão. Segundo ele, medidas cautelares, a exemplo de tornozeleira eletrônica ou prisão domiciliar, não seriam suficientes para resguardar a ordem pública e a regularidade da instrução do processo.

A defesa do ex-gestor deverá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) com pedido de habeas corpus.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760