25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 19 de Outubro de 2012, 09:00 - A | A

Sexta-feira, 19 de Outubro de 2012, 09h:00 - A | A

Tião da Zaeli tem até segunda (22) para apresentar defesa na Câmara; Maninho diz não ter vaidade de ser prefeito

por Rojane Marta/VG Notícias

O prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD) -, tem até a próxima segunda-feira (22.10) para apresentar sua defesa na Câmara de Vereadores do município, sobre denúncia de não desincompatibilização de suas empresas (SH Participações Ltda e Comércio de Gêneros Alimentícios W.R. Ltda-EPP) em tempo hábil para assumir a Prefeitura.

Em entrevista ao VG Notícias, o presidente da Casa de Leis, vereador Maninho de Barros (PSD) disse que a Procuradoria da Câmara está analisando a denúncia para ver se ela tem procedência ou não, e somente após, poderá dar sua opinião. “Antes do parecer da Procuradoria, eu não posso me manifestar sobre o fato” completou.

De acordo com Maninho, ele não tem vaidade de ser prefeito, muito menos pelo poder, porém, garante que caso a Câmara venha extinguir o mandato de Tião da Zaeli, ele seguirá o que manda a lei, e assumirá o comando do Paço Couto Magalhães.

“Não existe vaidade da minha parte de ser prefeito, nem pelo poder, mesmo porque, são apenas dois meses para o fim do mandato atual” enfatizou o presidente.

O presidente da Câmara destacou ainda, que recebeu a denúncia de Tião da Zaeli, assim como a do ex-prefeito Murilo Domingos (PR) – que teve o mandato extinto pela Casa de Leis pelo mesmo teor da denúncia de Tião, e que não pode favorecer ou desfavorecer ninguém.

O autor da denúncia contra Tião é o ex-procurador do município Antonio Carlos Kersting Roque, foi ele também quem denunciou Murilo.

Entenda – A denúncia que pede a extinção do mandato de Tião foi protocolada na Câmara no início desta semana.

O ex-procurador alega que Zaeli descumpriu a Lei Orgânica Municipal e o Decreto lei 201/67, ao tomar posse de vice-prefeito sem ter se desincompatibilizado de suas empresas, a SH Participações Ltda e Comercio de Gêneros Alimentícios W.R. Ltda-EPP

“Em primeiro de janeiro de 2009, Sebastião dos Reis Gonçalves, tomou posse no cargo de vice-prefeito municipal de Várzea Grande sem ter se afastado/retirado/desincompatibilizado como reclama a lei, do cargo de administrador da empresa privada SH Participações LTDA e Comercio de Gêneros Alimentícios W.R. LTDA EPP, da qual é sócio administrador, conforme consta nas certidões da Jucemat e nas copias de alterações contratuais”, diz trecho da denúncia, que ainda destaca que durante a gestão do prefeito com mandato extinto, Murilo Domingos (PR), por várias vezes Tião assumiu o posto de prefeito.

“Em 04 de agosto, Sebastião dos Reis Gonçalves Tomou posse em sucessão no cargo de prefeito de Várzea Grande sem ter se desincompatibilizado de suas empresas”, trecho extraído da denúncia.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760