25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 09 de Junho de 2015, 09:21 - A | A

Terça-feira, 09 de Junho de 2015, 09h:21 - A | A

DESAFIO

Sob oposição dos vereadores, Lucimar Campos completa um mês de gestão e tenta “reconstruir” Várzea Grande

A democrata aos poucos tenta por ordem na “Casa”, e reestruturar Várzea Grande, principalmente a infraestrutura que estava quase 100% danificada.

por Rojane Marta/VG Notícias

Mesmo enfrentando oposição “ferrenha” por parte da Câmara de Vereadores, e ter encontrado um município “quebrado” financeiramente, com uma população desacreditada no Poder Público, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) vê com otimismo seu um mês de gestão, completado nessa segunda-feira (08.06).

A democrata aos poucos tenta por ordem na “Casa”, e reestruturar Várzea Grande, principalmente a infraestrutura que estava quase 100% danificada.

Conforme informado, neste um mês de gestão mais de 30 bairros do município receberam operação tapa-buraco, onde foram utilizadas mais de 800 toneladas de massa asfáltica.

Quanto a Saúde, que também estava em calamidade, sem medicamentos para atender a contento a população, a prefeita afirmou que conseguiu abastecer o almoxarifado municipal suprindo todas as necessidades do Pronto-Socorro, policlínicas e PSFs.

“Hoje nós temos praticamente o nosso estoque de  edicamentos,  com previsão e margem para não faltar e atender a população que busca esse serviço de saúde. E outro destaque é a infraestrutura, como a operação emergencial tapa-buracos que já chegou em cerca de 30 bairros” destacou a prefeita.

Além disso, Lucimar disse que luta para resgatar o título de “Cidade Industrial” para Várzea Grande, e anunciou a instalação de uma filial da empresa de atacado-varejo, Atacadão, no município. O empreendimento ofertará 1,3 mil vagas de emprego.

Medidas – Para tomar pé da situação encontrada no município, logo quando assumiu o comando da Prefeitura, Lucimar suspendeu todos os pagamentos aos fornecedores e todos os contratos feitos pela gestão do ex-prefeito Walace Guimarães (PMDB). Ela ainda suspendeu todos os processos em andamento de licitação referentes às obras do PAC, para se interar e conhecer os projetos relacionados às obras.

A prefeita também firmou Cooperação Técnica com o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT), para a realização dos trabalhos de auditoria na gestão pública do Município para avaliar os atos da gestão pública anterior.

Outra medida adota pela prefeita foi buscar apoio junto ao Ministério Público Estadual para ações da sua gestão. “Em todas as concorrências públicas da Prefeitura Municipal se faz necessária a presença e fiscalização dos órgãos de controle, Polícia Federal, Tribunal de Contas da União, Controladoria-Geral da União e Ministério Público Estadual. Essa parceria que busco é para enfatizar a minha gestão de forma transparente, e que tem compromisso com o cidadão. Assumi uma Prefeitura onde todos os setores estavam indiscutivelmente precários. A atuação do Ministério Público Estadual foi primordial, pois possibilitou desenvolvermos vários empreendimentos importantes nesse primeiro mês” declarou por meio de sua assessoria.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760