25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 12 de Julho de 2013, 16:28 - A | A

Sexta-feira, 12 de Julho de 2013, 16h:28 - A | A

Servidores do Detran aprovam indicativo de greve e dão prazo de 17 dias para Estado promover melhorias no órgão

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Os servidores Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) prometem paralisar as atividades caso o governo do Estado não resolva as precariedades da parte estrutural da unidades em Mato Grosso. Os profissionais aprovaram na quinta-feira (11.07) o indicativo de greve, a partir de 29 de julho.

A presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran/MT), Veneranda Acosta, disse que o governo do Estado vem tratando o problema com descaso, já que nesta quinta eles tinham uma reunião marcada com o governador Silval Barbosa (PMDB), mas foi desmarcada sem nenhum explicação.

“Estamos sem expectativas de resolver este impasse. O governo do Estado marcou uma reunião, mas simplesmente desmarcou, sem agendar outra, mostrando falta de interesse de resolver o problema” declarou Veneranda.

Segundo ela, atualmente as condições de trabalho nas unidades de Detran são  desumanas. “Os prédios estão quase todos deteriorados, as paredes estão quase caindo na cabeça dos servidores, sem nenhum tipo de segurança, quase desumano está sendo o nosso trabalho. Não tem material de expediente, copo descartável, falta água e o sistema eletrônico cai quase todo o momento”, relatou à servidora.

De acordo com Veneranda, o Detran arrecada diariamente R$ 1,2 milhão, e de janeiro até julho o órgão recebeu R$ 23 milhões, ou seja, dinheiro de pouco mais de 23 dias de arrecadação na unidade.

“A população paga uma taxa altíssima e como retorno fica esperando de duas a três horas para ser atendida, sem ar-condicionado, às vezes sem água, e com o sistema caído toda a hora. No final, tudo sobra para o servidor, sendo que é apenas a questão de investimento no setor”, destacou Veneranda.

A servidora declarou que a categoria deu um prazo de até o dia 29 para o governo de o Estado resolver o impasse, na esperança de não ter a necessidade de paralisar as atividades. “Estes pouco mais de 15 dias é tempo suficiente para o Estado resolver o problema e promova uma reestruturação no Detran para não paralisarmos as atividades e não prejudicar a população”, finalizou.

É importante frisar que o indicativo de greve valerá para todas as unidades do Detran de Mato Grosso, e a partir do dia 29, caso não haja uma resolução para as reivindicações apresentadas pela categoria, os profissionais irão “cruzar os braços” por tempo indeterminado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760