25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 12 de Abril de 2013, 10:21 - A | A

Sexta-feira, 12 de Abril de 2013, 10h:21 - A | A

Será que Joaquim Barbosa quer ser candidato em 2014?

"Adulando o povo com seus sedativos populistas"

do Brasil 247

 

Quem observa a agenda e o comportamento do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, pode enxergar um candidato à presidência da República. Na definição do jurista Luiz Flávio Gomes, em artigo no 247, ele "adula o povo, com seus sedativos populistas" e já foi transformado em herói nacional e salvador da pátria pela mídia, com amplo apoio popular.

Outro exemplo foi a reunião que o ministro teve no início dessa semana com representantes da categoria de magistrados, resultado de sua polêmica mais recente. O encontro com as entidades de classe foi aberto à imprensa, para que assim pudesse alimentar a "imagem de santo guerreiro que a todos enfrenta com destemor", como bem descreveu a colunista do Estadão Dora Kramer.

A nova, agora, é a preparação de uma biografia, que está sendo escrita pelo colega Wellington Geraldo Silva, atual secretário de Comunicação do STF, de acordo com Ancelmo Gois, do jornal O Globo. Foi Wellington quem divulgou uma nota com pedido de desculpas, no início de março, depois que Barbosa xingou um repórter do Estadão de "palhaço" e mandou-o chafurdar no lixo. Segundo o colunista, cinco editorias já estão interessadas pelo projeto.

Procurado pelo 247, o secretário de Comunicação solicitou que o pedido fosse encaminhado a seu e-mail pessoal, por tratar-se "de assunto de esfera privada" e "não relacionado" à sua atuação no Supremo Tribunal Federal. Disse ainda que responderia à solicitação do portal – que pedia mais detalhes sobre o livro – apenas em seu intervalo de almoço.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760