25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 01 de Julho de 2016, 11:48 - A | A

Sexta-feira, 01 de Julho de 2016, 11h:48 - A | A

No Senado Federal

Senadora compara governos Dilma e Temer e aponta rombo dos fundos de pensão

Em 2015 houve um rombo de R$ 46 bilhões nos fundos de pensão, disse parlamentar

Redação VG Notícias

A senadora Ana Amélia (PP-RS) rebateu nesda quinta-feira (30.06) as críticas do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) ao presidente interino Michel Temer (PMDB).

Segundo ela, a forma como o colega, que é líder da Minoria no Senado, avalia o governo interino dá a entender que o Brasil, até maio de 2016, era um paraíso e que, após o afastamento de Dilma, tornou-se um inferno.

Mas a situação não é exatamente essa, advertiu Ana Amélia, ao lembrar que o PT, histórico defensor dos trabalhadores e aposentados, é responsável pela nomeação de pessoas incapacitadas para gerenciar os fundos de pensão de estatais, como o Petros, da Petrobras; o Funcef, da Caixa; o Previ, do Banco do Brasil; e o Postalis, dos Correios.

Por causa da ingerência política, sublinhou Ana Amélia, foram feitos investimentos e aplicações equivocadas. Em 2015 houve um rombo de R$ 46 bilhões nos fundos de pensão.

“E sabe sobre quem vai pesar esse prejuízo de gestões temerárias, que usaram [dinheiro dos fundos de pensão] e aplicaram em papéis do seu Eike Batista, botaram em projetos que foram inviabilizados economicamente? É o trabalhador da Petrobras, dos Correios, do Banco do Brasil, da Caixa Federal. Esses trabalhadores é que vão desembolsar muito mais dinheiro para que não tenham prejuízo na hora da aposentadoria”, disse a parlamentar.

Ana Amélia lembrou também que, às vésperas de ser afastada, Dilma Rousseff concedeu aumento de 9% no Bolsa Família.  E que o presidente interino, Michel Temer, reviu esse índice e decidiu reajustar o benefício em 12,5%. Essa elevação, segundo Ana Amélia, só foi possível por causa do combate às fraudes no pagamento do Bolsa Família. Com Agência Senado

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760