25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 27 de Abril de 2013, 20:10 - A | A

Sábado, 27 de Abril de 2013, 20h:10 - A | A

Sem partido desde agosto de 2011, o ex-diretor-geral do Dnit ingressa ao PTB; Filiação será na segunda-feira (29)

Pagot se filia ao PTB nesta segunda-feira (29.04).

por Edina Araújo/VG Notícias

Desde agosto de 2011 sem partido - quando deixou o Partido da República (PR), o ex-diretor-geral Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, vai ingressar ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Em entrevista ao VG Notícias, neste sábado (27.04), Pagot disse que optou pelo PTB depois de receber convites de amigos - e avaliar o cenário político do Brasil e, especialmente de Mato Grosso. Segundo ele, o PTB é uma sigla ainda pequena no Estado, porém, bem posicionada e com facilidades para trabalhar e crescer.

“Depois de fazer uma análise da conjuntura política no país e especialmente em Mato Grosso, decidi que não poderia ficar de fora de um partido político. Como já fui filiado ao PTB, meu avô e meu pai também, optei por retornar a sigla. Hoje a maior liderança do PTB no Estado é o ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, que é presidente estadual da sigla, e o suplente de senador, Osvaldo Sobrinho. É um partido fácil de trabalhar e crescer”, justificou Pagot.

Luiz Antonio Pagot lembrou que já passou pelo PPS e PR - onde trabalhou pelo fortalecimento das duas siglas – inclusive ajudando na construção de bons quadros políticos e novas lideranças - e promete fazer o mesmo no PTB.

Questionado sobre a possibilidade de ser candidato a deputado federal, Luiz Antonio Pagot, afirmou que esta é uma discussão para o segundo momento – que o primeiro passo é se filiar e ajudar a estruturar o partido – com viabilidade para as eleições de 2014.

“Vamos reestruturar o partido nos municípios, preparar os diretórios municipais para ter condições de viabilizar bons quadros para as eleições de 2014, seja no arco de alianças, ou até mesmo com nomes dentro do partido concorrendo o pleito. Mas queremos nos unir com gente com princípios, que seja bem intencionado e que pense Mato Grosso como um Estado mais evoluído”, ressaltou.

Embora priorize a estruturação do partido em Mato Grosso – o ex-diretor-geral do Dnit não descarta concorrer a um dos cargos eletivos. Conforme ele, se o partido precisar de nomes e estiver em condições, bem estruturado – não descarta disputar um dos cargos no próximo pleito.

A filiação de Pagot será na segunda-feira (29.04), às 19 horas, no Hotel Paiaguás, em Cuiabá. Às 16 horas, ele irá conceder entrevista coletiva para explicar seu retorno à vida política partidária.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760