25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 07 de Agosto de 2014, 14:19 - A | A

Quinta-feira, 07 de Agosto de 2014, 14h:19 - A | A

Embate Judicial

Riva está confiante que irá reverter decisão no TSE e afirma que será “o novo governador de Mato Grosso”

Segundo o parlamentar, os juízes membros do TRE/MT recebem muita pressão e muitas vezes julgam os processos de maneira política, fato que de acordo com o social-democrata, não ocorre com os ministros do TSE.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O deputado e candidato ao governo do Estado pela coligação “Viva Mato Grosso”, José Riva (PSD), em entrevista a imprensa nesta quinta-feira (07.08) disse que não tinha muitas esperanças que seu registro de candidatura fosse deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) e que sempre trabalhou consciente que a candidatura seria aprovada somente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o parlamentar, os juízes membros do TRE/MT recebem muita pressão e muitas vezes julgam os processos de maneira política, fato que de acordo com o social-democrata, não ocorre com os ministros do TSE. “Lá eles vão julgar de forma técnica porque o julgamento política nem sempre é justo”, disse Riva.

O parlamentar afirmou que a decisão dos juízes do TRE, pelo indeferimento de sua candidatura, foi reflexo de uma pressão do senador e candidato ao governo, Pedro Taques (PDT) ao judiciário do Estado. “O judiciário enfrentou uma verdadeira pressão, um verdadeiro massacre desse candidato que não tem coragem de me enfrentar nas urnas. “Ele sabe que vou registrar a minha candidatura e vou ganhar a eleição” declarou.

O deputado destacou ainda, que outros políticos do Brasil, como o deputado federal de São Paulo, Paulo Maluf (PP), que tinha a situação de registro de candidatura semelhante a dele (Riva) em relação a processos judiciais, teve o registro de candidatura deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do seu Estado e também pelo TSE.

Sobre a candidatura, o social-democrata afirmou que a decisão não muda em nada, em relação à campanha eleitoral, e que continuará firme com a campanha na rua. “Lógico que isso gera um desconforto, uma angustia, mas não um desânimo. Eu continuo estimulado no mesmo pique, vou continuar a minha campanha. Vou buscar os instrumentos legais para continuar trabalhando a minha candidatura Eu espero conseguir reverter. Vou buscar o recurso que tenho direito para ser candidato e me tornar governador de Mato Grosso” finalizou Riva.

Atualizada ás 15:25 - Durante entrevista coletiva concedida nesse momento em Cuiabá, Riva afirmou que não lançou sua candidatura por "brincadeira" e que antes consultou os maiores juristas do Brasil que afirmaram que ele estava elegível.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760