25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 17 de Fevereiro de 2013, 08:00 - A | A

Domingo, 17 de Fevereiro de 2013, 08h:00 - A | A

Primeira sessão ordinária da nova legislatura de VG será amanhã (18)

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Depois de dois meses de recesso, os vereadores de Várzea Grande voltam às atividades parlamentares. Amanhã (18.02), a partir dàs 18h, a Casa de Leis deve dar abertura aos trabalhos da 17ª legislatura, com a realização da primeira sessão ordinária.

Os vereadores começarão a cumprir de fato o mandato parlamentar, porém, com um “entrave” – sem gabinetes para despachar, pois, apesar de a legislatura passada ter aprovado o aumento de parlamentares – que passou de 13 para 21 -, as acomodações do prédio não sofreram adequações para acomodar todos os edis.

Atualmente, o legislativo municipal possui apenas 13 gabinetes, ou seja, sete vereadores estão sem local para desempenhar suas funções legislativas – já que o presidente despacha na sala da Presidência. Conforme alguns parlamentares, eles estão fazendo revezamento de gabinetes para atender a população.

Ordem do dia - Alguns parlamentares devem usar o plenário nesta segunda, para cobrar do prefeito Walace Guimarães (PMDB) e sua equipe de governo, ações para amenizar o sofrimento da população, principalmente na infraestrutura, fator que vem sendo bastante criticada pela população.

Outro assunto que deve ser debatido é os salários dos servidores, já que o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG), decretou estado de greve devido aos salários atrasados.

Mesa Diretora – A nova mesa diretora eleita para o biênio 2013/2014 é composta por: Presidente: Waldir Bento da Costa – PMDB;1º Vice- presidente: Leonardo Norberto Carneiro Mayer – DEM; 2º  Vice - Presidente:  Pedro Paulo Tolares – PSD; 1º Secretário: Antonio Gonçalo Pedroso Maninho de Barros – PSD; 2º Secretário: Joaquim Antunes de Souza – PMDB.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760