14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 04 de Setembro de 2015, 14:37 - A | A

Sexta-feira, 04 de Setembro de 2015, 14h:37 - A | A

Várzea Grande

Prefeita de VG reúne vereadores da base aliada e demonstra descontentamento pela derrubada de vetos

O descontentamento foi externado durante reunião com os vereadores que compõem sua base na Câmar.

Edina Araújo/VG Notícias

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), demonstrou aos parlamentares da base aliada, descontentamento pela derrubada dos vetos do Poder Executivo municipal, ao “Projeto Lei da Vida”, e falou da inconstitucionalidade da lei. Os vetos foram derrubados na sessão de quarta-feira (02.09).

O descontentamento foi externado durante reunião com os vereadores que compõem sua base na Câmara, na tarde dessa quinta-feira (03.09). A democrata cobrou união entre os poderes para o bem do município. Comentou que o município está adquirindo equipamentos com recursos próprios com intuito de diminuir valores de contratos.

O vice-prefeito, Arilson Arruda (sem partido), explanou sobre ações que estão sendo desenvolvidas na saúde e disse que estão se empenhando para inaugurar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Ipase até outubro.

Já o ex-senador Jaime Campos (DEM), não queria externar suas ideias, por conta de ter vazado sua participação na reunião passada. Mas, a pedido dos vereadores, Jaime, sem citar nomes, teria criticado o vazamento da reunião e dito, “que quem grava não tem caráter”. E que na reunião passada, alguém saiu comentando que ele (Jaime) teria prometido ações no município, em primeira pessoa.

O ex-senador explicou que sua participação na gestão é no sentido de colaborar com sua esposa Lucimar, para que tenha uma gestão exitosa e ao terminar seu governo, possa sair de cabeça erguida. Jaime reiterou que o Projeto Lei da Vida é inconstitucional, e que vai prejudicar muitos pais de famílias que necessitam destes estabelecimentos para sobreviverem. Ele reiterou o pedido de Lucimar para que haja união entre os poderes em prol de Várzea Grande.

Crítica - O presidente da Câmara, vereador Jânio Calistro (PMDB), que também já está na base aliada, criticou o fraco desempenho do colega de parlamento e líder da prefeita na Casa de Leis, Claído Celestino – popular Ferrinho (Pros). Segundo Calistro, o líder não consegue desempenhar bem sua função e não consegue defender os projetos na Câmara. Quanto aos vetos do Executivo, o líder, além de não defender, ainda se absteve de votar. O único que defendeu os vetos da prefeita e votou a favor, foi o vereador João Madureira (PSC).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760