25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 30 de Dezembro de 2014, 13:29 - A | A

Terça-feira, 30 de Dezembro de 2014, 13h:29 - A | A

Investigação

PMs são alertados, via rádio, para desligarem veículos para economizar combustível

Mensagem divulgada pelo Whatsapp diz que orientação era do Estado-Maior

O Globo

Uma ordem repassada para policiais militares, por volta das 21h desta segunda-feira, causou surpresa às equipes da corporação. Via rádio, um PM alertava que, por determinação do chefe do Estado-Maior, coronel Cláudio Lima Freire, todos os carros que não estivessem em ocorrências deveriam ficar estacionados em algum local, com motores e sinaleiras desligados, e os PMs fora dos veículos.

Em uma mensagem de áudio, recebida pelo GLOBO via WhatsApp, dizia que: “As viaturas que não estivessem envolvidas em ocorrências deverão ficar paradas, como os motores e sinaleiras desligados. A determinação é do chefe do Estado-Maior.”

Uma policial que não quis se identificar afirmou que o comando disse ter adotado a medida para economizar combustível para o trabalho durante o réveillon, pois o estoque da Polícia Militar é deficitário. A determinação, segundo ele, também estaria limitando o policiamento ostensivo, que é feito por alguns destacamentos especiais.

— Enquanto somos obrigados a ficar parados, os bandidos se deslocam livremente pela cidade — reclamou o policial.

PM CONFIRMA MEDIDA PARA ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL

A Polícia Militar informou, em nota, que não há alterações no atendimento às ocorrências. Segundo a PM, a tropa foi orientada para que os veículos que não estão em chamados do 190 façam o policiamento ostensivo em pontos estratégicos, com giroscópio ligado, de modo a racionar o volume de combustível utilizado. A nota ainda afirma que a Diretoria de Logística da PM está apurando com os fornecedores o que causou a interrupção temporária na entrega de combustível nos batalhões.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760