25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 15 de Junho de 2016, 11:21 - A | A

Quarta-feira, 15 de Junho de 2016, 11h:21 - A | A

Jaime Campos

“Os Sindicatos não podem ser instrumentos políticos”

O marido da prefeita disse também que o município não tem dinheiro para reajuste salarial

Lucione Nazareth / VG Notícias

O ex-senador e esposo da prefeita Lucimar Campos, Jaime Campos (DEM) disse nessa terça-feira (14.06) que a Prefeitura de Várzea Grande não tem dinheiro em caixa para conceder o reajuste salarial de 11,36% para todos os servidores da Educação.

A declaração do democrata ocorreu durante cerimônia de entrega da reforma da escola municipal Lúcia Leite Rodrigues, no bairro Novo Mato Grosso (Antigo 13 de setembro).

“Não temos dinheiro para conceder esse reajuste. E não adianta querermos dar aquilo que é impossível suportar no caixa da gestão pública. Não, aqui tem responsabilidade com o dinheiro público”, disse o ex-senador.

Segundo Jaime, Lucimar está fazendo para Educação muito mais que outros gestores prometeram e não cumpriram, principalmente na questão dos salários dos profissionais.

“Em 10 meses da gestão de Lucimar, os professores receberam 25% de aumento salarial. Os demais servidores da Educação 13,36%. Isso é o que suporta o caixa da Prefeitura. Além disso, não podemos esquecer que outros servidores também querem aumento salarial” apontou.

Campos garantiu que assim que o município conseguir ter dinheiro em caixa suficiente, a prefeita irá conceder os 11,36% aos servidores da Educação.

Ele ainda alfinetou indiretamente o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, Subsede Várzea Grande (Sintep/VG): “Não podemos ter os Sindicatos sendo instrumentos políticos. Não pode. Por isso que há hoje uma fragilidade no serviço público brasileiro”.

Durante sua fala, servidores da Educação, que estão em greve desde o último dia 06, gritaram palavra de ordem como “respeita a Educação”, “fora Jaime Campos”, “o passado nunca mais”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760