25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017, 17:23 - A | A

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017, 17h:23 - A | A

Receio

Novo presidente não descarta auditoria em contas da Câmara de VG

Rojane Marta/VG Notícias

VG Notícias

Chico Curvo

Chico Curvo despacha durante recesso parlamentar.

Eleito presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande por unanimidade em 01 de janeiro deste ano, o vereador Francisco Curvo (PSD) – popular Chico Curvo, em entrevista ao VG Notícias nesta segunda-feira (09.01), afirmou que deve fazer uma auditoria nas contas do Legislativo, referentes a gestão do vereador Jânio Calistro (PSD) – que administrou a Casa no biênio 2015/2016.

De acordo com Curvo, a auditoria está sendo conversada com os demais membros da Mesa Diretora e até amanhã deverá decidir se fará ou não.

Ele argumenta que a auditoria nas contas de seu antecessor servirá para lhe dar respaldo, além de garantir mais transparência em sua gestão.

“Amanhã vou aguardar mais um resultado e vou discutir com meus colegas, com a Mesa Diretora. Para ter conhecimento melhor de tudo que foi feito aqui. Meus colegas vão participar, olhar e cobrar. Se decidirmos fazer essa auditoria interna, vamos fazer, isso aí é fiscalizar, é ter o respaldo para dar para a sociedade, temos que prestar contas para a sociedade de Várzea Grande” declarou.

Curvo disse ainda que sua gestão será transparente e em coletividade com os demais colegas de parlamento. “O povo votou em mim seis vezes consecutivas, por essa credibilidade que o povo depositou em mim, e, principalmente, dos colegas vereadores, estamos trabalhando com seriedade e com participação. Ser legislador é difícil e ser legislador gestor não é fácil mesmo, por isso será uma gestão de coletividade com meus colegas, com respeito e transparência vamos conseguir fazer um trabalho muito bom perante à população”.

Quanto a relação Legislativo versus Executivo, Chico Curvo disse que a Câmara cumprirá seu papel que é fiscalizar. “Nosso trabalho é fiscalizar e fazer nossos projetos com bom pensamento. A Câmara nunca pediu benção ao Executivo. Fazemos o nosso trabalho, o vereador tem que trabalhar junto com a gestão, junto com a liderança comunitária em parceira, mas sem deixar de fiscalizar” pontuou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760