25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 13 de Março de 2014, 10:11 - A | A

Quinta-feira, 13 de Março de 2014, 10h:11 - A | A

Veja Vídeo

Na tribuna, Taborelli rasga ‘jornal’ da Prefeitura de VG e garante que informativo não condiz com a realidade do município

“Isso se chama falácia, ou seja, propagar uma coisa que não é verdade. Assim que temos visto nosso Executivo municipal”, disparou o parlamentar.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O vereador Pery Taborelli (PV) rasgou durante a sessão ordinária desta quinta-feira (12.03) o informativo publicitário da Prefeitura de Várzea Grande e garantiu que o ‘jornal’ não passava de falácia do prefeito Walace Guimarães (PMDB), já que segundo ele, neste pouco mais de 1 ano de mandato, o prefeito ainda não realizou nada em prol do povo.

“Isso se chama falácia, ou seja, propagar uma coisa que não é verdade. Assim que temos visto nosso Executivo municipal”, disparou o parlamentar.

De acordo com o vereador, o informativo distribuído pela Prefeitura não representa a realidade que o município e nem a população vem enfrentando no dia-a-dia. No folheto publicitário, a Prefeitura informa que o município não está mais endividado, porém, a informação foi contestada por Taborelli.

“Aqui ele (Walace) diz que as contas da prefeitura estão em dia, e que Várzea Grande não está mais inadimplente. Como ele tirou a cidade das dividas se ele sempre alegou que não havia dinheiro nos cofres públicos? Isto senhores cidadãos é falácia” disse o parlamentar com o jornal em mãos.

Outro fato que o vereador destacou no folheto foi o dizer: “Educação levada a sério”. Taborelli relatou o desrespeito que atual administração vem tratando os profissionais da educação e dificultando a negociação para por um fim greve da categoria.

“Eles têm a coragem de colocar neste jornal que a educação do município é levada a sério. A educação está sendo levada a séria professores?”, perguntou o parlamentar a categoria que estava em “peso” na galeria da Câmara. Os educadores em forma de ‘coro’ gritaram: “Não”.

Após, com o jornal ainda em mãos, o vereador rasgou o informativo e foi aplaudido pela categoria. “Esse jornal é público, mas ele não é documento, então eu posso rasgar” disse.

O vereador também criticou o secretário de Educação do município, Jonas Sebastião. Conforme ele, apesar de Jonas ser professor não olha com bons olhos para a classe e se esquece que o cargo que hoje ele ocupa é passageiro. “Será que ele pensa que o cargo que ele ocupa hoje é vitalício? Será que ele deixou de ser professor para ser secretário municipal, e que nunca mais irá retornar ao seu cargo de origem?” questionou.

Ao finalizar, ele destacou: “Senhores e senhoras, sociedade várzea-grandense, nós precisamos ter uma gerência, uma gestão nesse município urgente e que respeite também essa Casa e que chama a nossa vereança para legislar, trabalhar junto. Para nós (vereadores) arregaçarmos as nossas mangas, porque nós temos essa potencialidade. É obrigação nossa constitucional emprestar que nós temos de bom em administração e força de trabalho para nosso município ser melhor gerido, mas isso não acontece. Ele (Walace)  não abre essa possibilidade, fazer o que, fazer o que gente. Nós escolhemos mau.”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760