25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 07 de Março de 2015, 18:00 - A | A

Sábado, 07 de Março de 2015, 18h:00 - A | A

Descarado

Na lista de envolvidos na Lava Jato, vice-governador da BA diz estar ‘cagando e andando’

Citado, João Leão (PP) divulgou nota no Facebook na qual se disse triste e surpreso.

Época

Na sexta-feira (06.03), João Leão (PP), vice-governador da Bahia foi citado na lista divulgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) entre os políticos envolvidos em inquéritos da Operação Lava Jato. Após ter conhecimento do fato, Leão decidiu se manifestar.

Neste sábado (07.03), o político divulgou uma nota em sua página do Facebook em que parece lamentar o ocorrido. “Estou triste, estou surpreso e ao mesmo tempo forte para iniciar esta luta: sou inocente e vou provar”, disse o Leão.

No entanto, segundo a Folha de S.Paulo, a situação foi diferente na noite de sexta-feira (06.03), quando o acusado de formação de quadrilha e corrupção, divulgou uma nota em que afirmou estar “cagando e andando” para as pessoas que o acusaram no caso. Também disse que estará em Brasília na segunda (9) para saber por que foi incluído na lista de investigados.

Leia a íntegra das duas notas:

Nota divulgada na sexta-feira (6):

“Não sei por que meu nome saiu. Nem conhecia esse povo. Acredito que pode ter sido por ter recebido recursos em 2010 das empresas que estão envolvidas na operação. Mas, botar meu nome numa zorra dessas? Não entendo. O que pode ser feito é esperar ser citado e me defender. Estou cagando e andando, no bom português, na cabeça desses cornos todos. Sou um cara sério, bato no meu peito e não tenho culpa. Segunda-feira vou para Brasília saber por que estou envolvido. Recebi recursos da OAS [em 2010], mas quem recebeu recursos legais, na conta, tem culpa?”

Nota publicada no sábado (7):

"'Vou provar minha inocência', afirma Leão

Ao longo de 28 anos de vida pública, posso afirmar que este é um dos momentos mais espinhosos. Estou triste, estou surpreso e ao mesmo tempo forte para iniciar esta luta: sou inocente e vou provar. Eu acredito em Deus e na Justiça. Tenho a mais absoluta certeza de que a verdade vai aparecer e todos os fatos serão esclarecidos de forma transparente. De que cabeça erguida, com o apoio dos amigos, da família e do povo, continuarei trabalhando em defesa da Bahia e do Brasil."

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760