25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 10 de Julho de 2014, 11:15 - A | A

Quinta-feira, 10 de Julho de 2014, 11h:15 - A | A

“PROGRAMA DE GOVERNO”

Muvuca diz que irá enxugar a máquina pública acabando com as mordomias e que devolverá o Estado ao povo

Candidato visa ainda, garantir investimentos em tecnologia para a criação de cidades digitais, promover a preservação ambiental e a implantação de parques tecnológicos em Mato Grosso

por Lucione Nazareth / VG Notícias

O “plano de governo” do candidato a governador do Estado, jornalista José Marcondes Muvuca (PHS) propõe uma revolução em Mato Grosso, caso seja eleito.

Conforme o candidato, ele tem a missão de devolver o Estado ao povo. “O que propomos, não é nada menos do que uma revolução, à partir do aparelho estatal que, ao contrário do senso comum, pode fazer muito mais do que se fez nos últimos 300 anos quando foi comandado por essa elite agrária que até hoje decidiu quem deve ser o próximo governante! Pela primeira vez na história temos a oportunidade de romper essas barreiras e devolver o Estado ao povo. Está é a nossa missão!” diz trecho do plano.

Muvuca destaca ainda, que irá tratar “o dinheiro público de maneira sagrada, combatendo as mordomias, enxugando a máquina e buscando eficiência a todo custo”, pois, acredita que o “dinheiro público não é para ser usurpado, mas, devolvido em forma de benefícios ao cidadão em sua totalidade”.

De acordo com o “programa de governo” protocolado na Justiça Eleitoral, se eleito, uma das primeiras metas do candidato será aumentar o número de percentual destinado a educação e saúde pública do Estado.

Ainda para a Educação, Muvuca pretende construir mais unidades educacionais, construir escolas em tempo integral, universalização do ensino básico, valorização dos profissionais do setor e dos alunos, investimento na educação Superior com prioridade para os cursos de medicina e assim conseguir “baratear” o custo-saúde a médio e longo prazo.

No setor da Infraestrutura, o candidato pretende investimentos na melhoria das estradas para possibilitar o transporte dos produtos. Para o Esporte, Muvuca visa implantar projetos sociais voltados para as crianças e adolescentes, como o projeto “Bom de bola, bom na escola”, além de tentar implantar em cada escola, uma piscina para a prática e esporte e para os momentos de lazer.

Além destas propostas, Muvuca pretende derrubar a Lei Kandir, enxugar a máquina pública, valorizar o funcionalismo público por meio de políticas de formação continuada e Plano de Cargo Carreira e Salários (PCCS), para todos os servidores estaduais, criação de ciclovias em todas as cidades pólos do Estado.

O jornalista visa ainda, garantir investimentos em tecnologia para a criação de cidades digitais, promover a preservação ambiental e a implantação de parques tecnológicos em Mato Grosso. Clique aqui e confira na íntegra o Plano de Governo de Muvuca.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760