25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 27 de Junho de 2016, 14:45 - A | A

Segunda-feira, 27 de Junho de 2016, 14h:45 - A | A

INQUÉRITO

MPE investiga nomeação de dentista na AL/MT

Fábio Giuberti Sucena, é dentista, e estaria lotado no gabinete de Mauro Savi

Rojane Marta/VG Notícias

O Ministério Público do Estado (MPE), instaurou inquérito civil púbico para investigar nomeação em cargo comissionado de dois servidores nos gabinetes dos deputados Mauro Savi (PSB) e Oscar Bezerra (PSB).

Conforme consta na portaria de abertura de inquérito (50/2016), assinada pelo promotor de Justiça, Roberto Aparecido Turin, um dos servidores, Fábio Giuberti Sucena, é dentista, especializado em prótese dentária, e estaria lotado no gabinete de Mauro Savi no cargo de técnico legislativo de nível superior.

Sucena também é sócio administrador da Clínica Odontológica Reabilita LTDA – EPP, localizada em Cuiabá, na rua Presidente Marques.

Já a segunda nomeação a ser investigada pelo MPE, é a de Mário Fernando Pesenti Sandri, lotado no gabinete do deputado Oscar Bezerra, no cargo comissionado de assessor parlamentar. Em uma busca pelo nome do servidor, a reportagem do VG Notícias constatou que ele consta como proprietário da empresa L'energie Brasil Servicos de Alimentacao Eireli – EPP, aberta em 2014 e localizada em São Paulo (SP).

Segundo o promotor, denúncia aponta suposto ato de improbidade administrativa com danos ao erário cometido pelos servidores Fábio Giuberti Sucena Rasga e Mário Fernando Pesenti Sandri, onde exercem funções na Assembleia Legislativa.

De acordo com o promotor, se confirmada a denúncia, o MPE poderá pedir, em ação civil pública, a anulação ou declaração de nulidade dos atos lesivos ao patrimônio público.

O MPE solicitou ao presidente da Assembleia Legislativo do Estado (AL/MT, deputado Guilherme Maluf (PSDB), cópia de ficha funcional, ato de nomeação e posse, carga horária de trabalho e folha ponto referente aos últimos seis meses do servidor Fábio Giuberti Sucena.

Outro lado - A reportagem do VG Notícias ligou no celular da assessoria do deputado Mauro Savi, mas não atendeu a ligação e não retornou até o fechamento da matéria.

Atualizada em 28 de junho - Nota enviada pela assessoria do deputado Mauro Savi:

Nota de esclarecimento

Em resposta à notícia veiculada por alguns veículos de comunicação a respeito da nomeação supostamente irregulares de servidores na Assembleia Legislativa, o deputado  estadual Mauro Savi (PSB) esclarece que o servidor F.G.S.R é efetivo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso há 18 anos, nomeado em 25 de novembro de 1998, para o cargo de dentista. Desde 2009 o mesmo está cedido para o gabinete em função da Assembleia Legislativa não ter consultório odontológico. O parlamentar esclarece ainda que o servidor em questão cumpre suas funções e horários dentro no gabinete.  

Gabinete deputado Mauro Savi

Assessoria de Imprensa

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760