25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 29 de Junho de 2016, 10:50 - A | A

Quarta-feira, 29 de Junho de 2016, 10h:50 - A | A

REELEIÇÃO

Mendes diz que está preparado para eleições

Mendes disse que está preparado e disposto a concorrer à reeleição

Lucione Nazareth / VG Notícias

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), se declarou animado para concorrer à reeleição e que espera que as eleições deste ano tenham candidatos a prefeito da Capital dispostos a debater os problemas do município, e não fanfarrões focados em enganar a população.

A declaração do socialista ocorreu no Palácio Paiaguás, nessa terça-feira (28.06), durante a liberação de emendas parlamentares e assinatura de convênios realizada pelo governador Pedro Taques (PSDB), no valor de R$ 16,9 milhões para os municípios de Mato Grosso.

Mendes disse que está preparado e disposto a concorrer à reeleição, e que o trabalho e ações que vem desenvolvendo na cidade o credenciam para disputar e vencer o pleito eleitoral deste ano.

“Estamos animados para a reeleição. Estou bastante otimista pelo trabalho que estamos fazendo à frente da Prefeitura nesses três anos e meio. Esse trabalho sério tem dado resultado para que o prefeito Mauro Mendes possa continuar na Prefeitura da Capital”, declarou.

Sobre possíveis alianças políticas, o gestor explicou que os diálogos partidários vêm sendo conduzidos pelo Diretório Municipal do PSB de Cuiabá e pelo presidente estadual da sigla, deputado federal Fábio Garcia.

Em relação ao candidato a vice em sua chapa, o socialista declarou que o partido está tomando todos os cuidados e sendo criterioso na escolha do nome, para que não ocorra o mesmo fato de 2012, quando o ex-deputado João Malheiros (PR) que foi vice de Mauro na época, preferiu ficar como parlamentar na Assembleia Legislativa do que assumir a função de vice-prefeito ao lado do socialista.

“Nós seremos mais cuidadosos, criteriosos para escolha desse nome na composição da Chapa. Porque nós queremos que esse vice tenha um perfil que possa contribuir efetivamente com a gestão, com administração. Ele possa somar e não subtrair. Que essa soma seja partidária e não uma soma de tempo eleitoral. Uma soma para gestão e resultado que a população espera para Cuiabá”, enfatizou.

Já sobre possíveis adversários, Mauro foi enfático ao dizer que respeita desde já todos os candidatos que venham a concorrer a Prefeitura da Capital, mas pediu que eles tenham como ideal debater proposta de interesse do cidadão de Cuiabá, e não com palavras de efeitos voltadas para enganar a população.

“Respeito todo o cidadão que põem seu nome à disposição, desde que venha para o debate falando a verdade, um debate sadio, maduro. Não dá mais para fazer política com frases de efeitos. Não dá mais para fazer política com mentiras. Não dá mais para fazer política achando que o eleitor é bobo e que não sabe discernir o certo do errado, ou aqueles fanfarrões que aprende duas ou três frases de efeito e querem enganar o eleitor com conversa fiada. É tempo de debate sério, os problemas são reais. Existe um mundo real que preocupa o cidadão e é isso que nós temos feito nesses três anos, uma política séria, modesta, aplicando corretamente o dinheiro público sem muito barulho, mas com muito resultado. Isso pode ser visto em Cuiabá em todas as áreas”, finalizou.

Vale lembrar que atualmente três nomes estão cogitados para disputar a Prefeitura de Cuiabá contra Mauro Mendes, sendo eles: o ex-juiz federal, Julier Sebastião (PDT) com apoio do PT e PC do B; o deputado federal Valtenir Pereira (PMDB); e o procurador Mauro (PSOL).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760