25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 29 de Outubro de 2012, 12:19 - A | A

Segunda-feira, 29 de Outubro de 2012, 12h:19 - A | A

OAB/MT

Maurício Aude lança chapa com presença de mais de 500 advogados

HF Press/Assessoria

 

Mais de 500 pessoas estiveram presentes no lançamento da chapa 01, “Pela Ordem. Para o Advogado”, que é encabeçada por Maurício Aude e tem como candidata a vice, Cláudia Aquino, para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso – (OAB-MT), na noite da última sexta-feira (26).

Na ocasião, Maurício Aude apresentou aos advogados a futura diretoria da OAB-MT, a futura diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT) e os futuros conselheiros da Ordem, caso ele seja eleito no pleito do dia 23 de novembro.

“Renovamos a nossa chapa em mais de 60%. Ao montá-la, demos prioridade a pessoas que já contribuíram com a Ordem, fazendo parte de comissões ou que já integraram também a diretoria, e tiveram papel importante nos trabalhos da OAB”, declarou Maurício Aude.

Ele também aproveitou a oportunidade para mobilizar os apoiadores a se engajarem cada vez mais na campanha, e garantiu a eles que se eleito presidente, vai continuar administrando a instituição de maneira autônoma e independente.

“Costumo dizer que se a OAB não se posiciona em determinados assuntos, desagrada alguns e agrada outros, porém, se a OAB deixa de se manifestar nestes mesmos assuntos, ela vai desagradar a todos, e por isso vamos continuar nos manifestando”, disse ele.

Cláudia Aquino fez uma fala direcionada às mulheres advogadas, e ressaltou a importância de a Ordem ajudá-las a empreender o próprio escritório.

“Nossa intenção é dar suporte ao espírito empreendedor da mulher advogada, vamos buscar parcerias, organizar treinamentos e agilizar mudanças estruturais para que vocês se tornem uma grande empreendedora”, afirmou Cláudia Aquino.

O atual presidente da OAB-MT, Cláudio Stábile, também esteve presente, e ressaltou o fato de não querer ser candidato a reeleição, como uma forma de iniciar um processo de renovação.

“A renovação começa pelo presidente, quando decide dar espaço a outra pessoa ser candidata, e ver o Maurício e a Cláudia encabeçando uma chapa, sendo que há três anos não tinham nenhum cargo na diretoria da OAB”, lembrou ele.

Stábile finalizou o discurso dele, enaltecendo o trabalho prestado por Maurício Aude e Cláudia Aquino para a advocacia na última gestão.

“A Cláudia é candidata a vice hoje devido ao excelente trabalho que fez como presidente da Comissão do Direito do Trabalho, e o Maurício se tornou naturalmente candidato, pois foi impossível não verificar a paixão dele pela advocacia e pelas comissões, enquanto atuou como vice-presidente da OAB e coordenador de todas as comissões”, finalizou Stábile.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760