25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 23 de Abril de 2016, 11:00 - A | A

Sábado, 23 de Abril de 2016, 11h:00 - A | A

PROMETE REGULARIZAR

Maluf admite atraso nos repasses em VG

Izabella & Edina Araújo/VG Notícias

Governador do Estado em exercício por cinco dias, o deputado estadual, Guilherme Maluf (PSDB) esteve presente na inauguração da nova ala do Pronto-Socorro de Várzea Grande na manhã de hoje (24.04) e admitiu que há atraso nos repasses para saúde do município. 

“Há um atraso sim nos repasses para saúde do município de Várzea Grande. Nós estamos fazendo esse levantamento, inclusive, estou com o secretário estadual de Saúde aqui, para que a gente possa saber a exata realidade disso, mas posso adiantar que há uma dificuldade também nos repasses Federais”, contou. 

Segundo Maluf, a crise que o Brasil vive afeta o diretamente o calendário e os valores entregue aos municípios. 

“Precisamos reconstruir esse calendário. Não tenho dúvida que está é uma situação especial, hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande tem que ser tratado com hospital regional, porque atende diversos municípios, estão tem que ser prioridade. Mostrar a importância que é ter esse hospital funcionando e tendo ajuda efetiva do governo do Estado”. 

Questionado sobre o aumento prometido pelo governador Pedro Taques (PSDB), Maluf afirmou que é necessário regularizar, antes de se falar em aumento. 

“Está tendo um atraso, então, antes de se ampliar, nós temos que cumprir esses repasses. Segunda-feira (26) efetivamente começaremos a trabalhar como governador em exercício e passaremos para prefeita o calendário”. 

Ainda conforme Maluf, ele trouxe uma notícia que foi encaminhada pelo governador, Pedro Taques (PSDB), que autorizou o governo ajudar a duplicação da avenida Filinto Muller. 

“Ele me autorizou a transmitir nesse momento que o governo vai ajudar a senhora nesses três, quatro dias que estarei à frente para iniciar o projeto para duplicação da avenida Filinto Muller. Nós já vamos construir esse convênio para que possa lançar essa obra. Sei que é uma obra longa, mas nós vamos dar o pontapé inicial. Vamos contribuir com recursos na ordem de R$ 4 milhões de reais para dar início a um projeto belíssimo. Uma avenida dupla, com ciclovia, iluminação. Uma obra que Várzea Grande merece”. 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760