25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 15 de Abril de 2016, 17:35 - A | A

Sexta-feira, 15 de Abril de 2016, 17h:35 - A | A

se impeachment for derrotado

Lula pede apoio à Dilma e ajudará governar Brasil

Disse ainda, que “quem trai um compromisso selado nas urnas não vai sustentar acordos feitos nas sombras”.

Rojane Marta/VG Notícias

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), gravou vídeo na tarde desta sexta-feira (15.04), pedindo apoio aos deputados federais para manter a presidente Dilma Rousseff (PT) no Poder, ou seja, votar contra o pedido de impeachment neste domingo (17).

“Quero falar com vocês, e especialmente com os nossos deputados, sobre o momento histórico que o país está vivendo. Em 1988, aprovamos uma constituição democrática, que restabeleceu a liberdade e o estado de direito, depois de 21 anos de ditadura. E a partir de 2003, como todos sabem, o Brasil mudou muito e mudou para melhor. Juntos, superamos grandes desafios econômicos, políticos e sociais. Juntos, vencemos a fome e começamos a reduzir a desigualdade. Derrubamos o muro que dividia o Brasil entre os que tudo podiam e os que sempre ficaram à margem da história” diz no vídeo.

De acordo com o ex-presidente, foi preciso muito sacrifício, para o Brasil conquistar respeito e credibilidade diante do mundo, e, segundo ele, tudo pode estar perdido se aprovarem o impeachment de Dilma. “Todo esse esforço pode ser jogado fora por um passo errado, um passo impensado, no próximo domingo. Os deputados têm de pensar com muita serenidade sobre isso. Uma coisa é divergir do governo, criticar os erros e cobrar mais diálogo e participação. Este é o papel do legislativo, que deve ser e será respeitado. Outra coisa é embarcar em aventuras, acreditando no canto de sereia dos que se sentam na cadeira antes da hora” destacou.

Disse ainda, que “quem trai um compromisso selado nas urnas não vai sustentar acordos feitos nas sombras”.

O ex-presidente voltou a falar que o processo de impeachment é golpe contra a Dilma. “Eu estou convencido de que o golpe do impeachment não passará. Derrubar um governo eleito democraticamente sem que haja um crime de responsabilidade não vai consertar nada. Só vai agravar a crise” declarou.

Lula afirmou ainda, que se Dilma continuar no cargo irá governar junto com ela o Brasil. “Derrotado o impeachment, já na segunda-feira, independente de cargos, estarei empenhado, junto com a presidenta Dilma, para que o Brasil tenha um novo modo de governar. Nessa próxima etapa, vou usar minha experiência de ex-presidente para ajudar na reconstrução do diálogo e unir o país”. Confira vídeo:

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760