25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 24 de Novembro de 2015, 14:08 - A | A

Terça-feira, 24 de Novembro de 2015, 14h:08 - A | A

Derrota

Justiça Eleitoral julga improcedente pedido de Lúdio para cassar diploma de Taques

Por unanimidade, Pleno do TRE/MT julga improcedente denúncia de Lúdio contra Taques

Lucione Nazareth/VG Notícias

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), por unanimidade, julgou improcedente a ação de investigação judicial eleitoral formulada pela coligação “Amor a Nossa Gente”, do candidato Lúdio Cabral, contra o governador eleito Pedro Taques (PSDB).

A coligação acusava Taques de ter praticado crimes de abuso de poder econômico e de compra de votos em Cuiabá, por, supostamente, distribuir comida, bebida e combustível para eleitores em Cuiabá, em trocas de votos. No mérito, a coligação pedia a cassação do registro de candidatura do governador.

O relator da ação, desembargador Luiz Ferreira da Silva, proferiu seu voto no sentido que não havia elementos suficientes para comprovar abuso de poder político e econômico praticado pelo então candidato, Pedro Taques, descartando indícios de irregularidades no caso.

Ele apontou ainda que evento realizado é “tradicional” no posto de combustível, o qual se realiza há mais de quatro anos, e não teria sido organizado com intuito de angariar votos em prol de Taques, votando no sentido de indeferir o pedido de Lúdio.

O voto do relator foi seguido por todos do Pleno, julgando assim improcedente o pedido.

Entenda - De acordo com o processo, durante busca e apreensão realizada por oficiais de justiça do TRE, em um posto de combustível no Distrito Industrial, em Cuiabá, em 17 de setembro, teria sido flagrado uma suposta “festa”, com comida e bebidas, para pedir votos para Pedro Taques.

O posto de combustível, o qual teria ocorrido o suposto crime eleitoral, era de propriedade do empresário Aldo Locatteli que apoio a campanha de Taques ao governo do Estado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760