25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 30 de Março de 2017, 14:53 - A | A

Quinta-feira, 30 de Março de 2017, 14h:53 - A | A

NO SITE

Justiça Eleitoral condena Lucimar e secretário a pagar multa de R$ 30 mil por propaganda irregular

Edina Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Lucimar Campos

Lucimar Campos

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) e o secretário municipal de Comunicação, Marcos Lemos, foram condenados a pagar multa de R$ 30 mil reais por propaganda eleitoral irregular. 

A condenação foi proferida nessa quinta-feira (29.03) pelo juiz da 20ª Zona Eleitoral, Carlos José Rondon Luz.

De acordo com a representação ajuizada pelo Partido Social Cristão (PSC) de Várzea Grande, Lucimar e Marcos teriam divulgado publicidade institucional no website da Prefeitura Municipal, às custas do erário, sem elemento informativo, no período de 04 a 15 de julho de 2016.

“Consistente na publicação de várias matérias divulgando as obras e serviços realizados pela Prefeitura, algumas delas contendo nomes e fotografias de Secretários Municipais, desbordando, extrapolando do simples elemento informativo, de modo a angariar a simpatia dos eleitores”, afirma trecho da denúncia.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou parecer final procedente à condenação, sustentando a ausência de caráter meramente informativo da publicidade institucional, configurando a conduta vedada apontada na inicial.

Conforme a decisão de Rondon, a alegação de Lucimar de desconhecimento da prática de divulgação não tira sua responsabilidade, já que ela configura polo passivo da demanda.

“Após análise detida dos autos, nota-se que, além de custeada com recursos públicos e autorizada por agente público, à publicidade levada a efeito no presente feito não se limita, porém, a seu caráter informativo, havendo nítido excesso e caráter autopromocional na publicidade impugnada, com o transbordamento, desvirtuamento do conteúdo informativo da publicidade, máxime considerando as considerações abaixo expendidas”, diz trecho da decisão.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760