25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 17 de Setembro de 2012, 10:09 - A | A

Segunda-feira, 17 de Setembro de 2012, 10h:09 - A | A

Congresso

Júlio Campos apresenta indicação de utilização de recursos do Fust em telefonia de pequenos municípios e distritos de MT

da Assessoria

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) que relatou o projeto do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações em educação e Ciência e Tecnologia (Fust), pela destinação 10% de seus recursos à Educação e 10% à Ciência e Tecnologia, apresentou indicação ao ministro das Comunicações, em solicitação de que recursos do Fundo sejam destinados no provimento de insfraestrutura de telefonia para municípios e comunidades rurais com população a partir de um mil e vinte mil habitantes.

”Estas comunidades estão esquecidas sem poder estabelecer a mínima comunicação e as empresas de telefonia com certeza não querem investir em cidades tão pequenas, porque demandarão investimentos maiores que os lucros, desta forma, o Governo tem que incentivar disponibilizando a infraestrutura para que as empresas em parceria possam atuar nesses locais. Porque se não for desta forma, possivelmente estas áreas vão continuar esquecidas”, defendeu Júlio Campos.

A reivindicação de telefonia móvel e telefonia do democrata ao ministro são para atender os distritos mato-grossenses: Veranópolis do Araguaia; Pedro Neca; Ranchão; Serra Verde; Culuene; Analândia; Pareado do Leste; Primavera do Fontoura;Nova União; Salto da Alegria; Santa Clara do Monte Cristo; Rio Xingu; União do Norte; Espigão do Leste; Estrela do Araguaia; São José do Couto; Santa Elvira; Fátima de São Lourenço; Novo Paraíso;Água Fria; Pontinópolis; Colorado do Norte; Paranorte; Boa Esperança do Norte; Nova Coqueiral; Cardoso do Oeste;

Nova Floresta; Santo Antônio do Fontoura; Vale das Palmeiras; Serra Linda; Nova Terra Roxa; São José do Apuí; Itaquerê; Campina Verde; Antônio Rosa; Ouro Verde dos Pioneiros; Alto Guaporé; Brasil Central;Vale dos Buritis; Alto Coité; Brasil Novo; Paraíso do Rio Preto; Deciolândia; Capão Verde; Conselvam; Rondon do Parecis; Nova Fronteira; Japuranã. Já a solicitação de implantação de torre de telefonia são para os distritos: Assentamento Milagrosa; Comunidade Rural.

No caso de implantação de telefonia de uso público, o orelhão, para o Assentamento Trescinco e no Posto de Saúde da Comunidade São José do P.A. Caracol.

De acordo com o parlamentar, a instalação de infraestrutura são necessários a ampliação dos serviços de telefonia móvel e de internet banda larga, pois contribuirá para o acesso da sociedade a serviços considerados essenciais à melhoria da educação pública e fomento da a pesquisa e a inovação no país, dessa forma, as metas para o desenvolvimento e universalização da telecomunicação serão cumpridas.

O deputado Júlio Campos, que preside a Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Prefeitos e Vice-Prefeitos do Brasil (Fremaprev) recebeu a solicitação presidente da Frente Municipalista, o deputado estadual por Mato Grosso, Ezequiel Fonseca.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760