25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 14 de Março de 2013, 14:12 - A | A

Quinta-feira, 14 de Março de 2013, 14h:12 - A | A

Jaqueline Guimarães terá que ir à Câmara de VG para esclarecer acumulação irregular de cargos públicos; Vereadores pedem saída da secretária

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

O vereador Pery Taborreli (PV) apresentou na sessão ordinária da Câmara de Várzea Grande de quarta-feira (13.03), requerimento pedindo que a secretária de Saúde e primeira-dama do município, Jaqueline Beber Guimarães, compareça à Casa de Leis para esclarecer denúncia de acumulação irregular de cargos públicos, veiculada com exclusividade pelo VG Notícias - clique e confira.

Segundo o vereador, a secretária tem que explicar para os vereadores o porquê dela abandonar a Secretaria de Saúde em pleno horário de expediente todas as segundas e quartas-feiras, para realizar exames e consultas no DETRAN.  “A secretária abandona o cargo para trabalhar em outro local, mas não vem realizando nenhuma ação na área da Saúde em Várzea Grande, isso não pode. Temos que convocá-la para prestar os devidos esclarecimentos sobre este assunto”, cobrou Taborelli.

De acordo com ele, o prefeito Walace Guimarães (PMDB) pede paciência e compreensão dos cidadãos várzea-grandenses, mas comete irregularidades. “Agindo desta maneira não tem como ter paciência senhor prefeito. Ele (Walace) coloca a esposa na Secretaria de Saúde mesmo sabendo que ela trabalha em outro local, isso não pode, ela precisa deixar a Saúde ou o outro emprego”, disparou o parlamentar.

O vereador João Madureira (PSC) também criticou a secretária de Saúde. Segundo ele, Jaqueline não aparece para trabalhar, e tomou conhecimento do fato pelos próprios servidores das unidades de saúde do município.

“Desde quando ela (Jaqueline) assumiu o cargo em janeiro deste ano, nenhum servidor das unidades de saúde do município a encontrou. Isso para mim é fantasma, e funcionário fantasma tem que cassar. Quando fui prefeito de Várzea Grande mandei cassar todos os funcionários fantasmas da prefeitura. Não é possível ela vir aqui para tomar dinheiro do povo, dinheiro público, tendo outro emprego. Temos que exigir do prefeito que ela saía do cargo ou deixe a Secretaria”, destacou Madureira.

Fábio Saad (PTC) declarou na tribuna da Câmara que todo secretário tem que dedicar exclusivamente ao cargo, não podendo assim, exercer qualquer outra função em órgão público ou privado. “A lei diz que a secretária tem que se dedicar ao cargo e não exercer nenhuma outra função. Temos que analisar bem essa situação da Jaqueline pra que possamos tomar um posicionamento”, disse Saad.

Situação - O líder do prefeito na Câmara, vereador Kalil Baracat (PMDB) garantiu aos pares que conversará com a secretária e irá pedir para que ela e sua equipe compareçam à Casa de Leis para esclarecer todas as dúvidas sobre a situação de Jaqueline e também do sistema de Saúde da cidade.

No entanto, antes do assunto virar “discussão” no plenário da Casa, Kalil disse ao VG Notícias que no seu entendimento não há problema Jaqueline ocupar o cargo de secretária e de realizar atendimentos no Detran. “Isso não atrapalha o trabalho que ela vem exercendo a frente da Secretaria, porque ela tem competência de ocupar os dois cargos”, finalizou o parlamentar.

No final da sessão, todos os vereadores concordaram em convocar a secretária para esclarecer a situação. Importante destacar que de acordo com a lei orgânica do município, o secretário municipal precisa comparecer na Câmara Municipal de em três em três meses, para prestar contas do serviço que vem realizando a frente da pasta.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760