25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 13 de Junho de 2013, 10:55 - A | A

Quinta-feira, 13 de Junho de 2013, 10h:55 - A | A

Hospitais particulares serão obrigados a expor tabela de preços em local visível

Um dos problemas mais comuns são pacientes surpreendidos com altos preços no momento de pagar a conta

da Assessoria parlamentar

Os serviços de saúde pública têm altos índices de reclamações, no entanto, as prestadoras de serviços de saúde privada lideram as denúncias nos Procons. Um dos problemas mais comuns são pacientes surpreendidos com altos preços no momento de pagar a conta. Para evitar este problema, o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) apresentou Projeto de Lei que obriga os estabelecimentos de saúde a colocar tabela de preços de todos os serviços em local visível.

De acordo com Júlio, devido ao atendimento defasado da saúde pública, os brasileiros têm migrado cada vez mais para atendimentos de saúde particulares, no entanto, ele ressalta que as decepções tem sido grandes.

“Muitas vezes, o paciente passa por um atendimento e na hora de pagar a conta fica constrangido com o valor cobrado, e às vezes sequer tem condições de pagá-la. Por isso, é preciso que o paciente chegue ao estabelecimento e tenha acesso à tabela de preços de todos os serviços prestados, em local visível, nas unidades hospitalares, clínicas e em estabelecimentos de profissionais liberais”, argumenta Júlio Campos.

Segundo o parlamentar democrata, trata-se de uma medida simples, mas necessária. Pois, milhões de brasileiros serão beneficiados, seja para ter elementos para decidir pela utilização ou não de tais serviços, seja para efetivamente controlar os custos e preços praticados.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760