12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 07 de Junho de 2016, 14:04 - A | A

Terça-feira, 07 de Junho de 2016, 14h:04 - A | A

Polêmico

Galli apresenta projeto para tornar atentado a religiosos como crime hediondo

O projeto terá atenção especial das Frentes Católica e Evangélica na Câmara

Redação do VG Notícias 

O deputado federal de Mato Grosso, Victório Galli (PSC), apresentou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4879/2016, que tem como objetivo qualificar os homicídios contra líderes religiosos no Brasil como crime hediondo.

Conforme a PL, toda a tentativa ou ocorrência de homicídio cometido contra líderes religiosos no país em decorrência do exercício de seu ministério será enquadrada como crime hediondo. O projeto terá atenção especial das Frentes Católica e Evangélica na Câmara.

O parlamentar demonstrou preocupação com o avanço do relativismo ideológico, e com a disseminação de discursos de ódio e preconceito contra o direito de crença e religiões no Brasil.

Galli lembrou o atentado ocorrido no Paquistão, em março deste ano, onde 65 cristãos, mães e seus filhos, que comemoravam a Páscoa em um parque, foram mortos.

O deputado ressaltou ainda que tem estudado o avanço do marxismo cultural, disseminado e financiado pela "esquerda progressista", além do avanço do Estado Islâmico no mundo.

“O maior obstáculo para o avanço de ambos é, sem sombra de dúvida, o cristianismo, em especial os cristãos e os fundamentos judaicos cristãos do ocidente. Não tenho dúvida sobre a importância deste projeto em um futuro muito próximo, não deixando de lembrar a exposição dos brasileiros no evento dos Jogos Olímpicos em 2016”, finalizou o parlamentar.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760