25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 04 de Abril de 2013, 14:00 - A | A

Quinta-feira, 04 de Abril de 2013, 14h:00 - A | A

Finalmente, obras do shopping de VG são iniciadas; Empreendimento deve ficar pronto no início de 2015

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

Após quase um ano do anúncio da construção do primeiro Shopping Center de Várzea Grande, finalmente as obras saíram do papel. Nesta quinta-feira (04.04) os empreendedores do Shopping apresentaram para classe política de Mato Grosso o modelo de como será o empreendimento e mostraram as máquinas trabalhando na obra - os trabalhos iniciaram no fim de março.

De acordo com um dos empreendedores do Shopping, Carlos Moussalem, a obra demorou a iniciar porque o projeto faltava ser aprovado pela Secretaria do Meio Ambiente de Mato Grosso (SEMA/MT).

“No ano passado foi aprovado uma lei que nos permitiu então iniciar o processo da construção. Mas a falta desta lei foi o que provocou o atraso”, garantiu o empreendedor.

Segundo Moussalem, a obra deve ficar pronta no início de 2015. “Vamos tentar acelerar as obras para entregar em outubro de 2014, mas acredito ser muito difícil, tem o período das chuvas que pode atrapalhar a obra. Estamos trabalhando para um prazo de construção de 24 meses e temos a expectativa que ela seja entregue a população várzea-grandense no início de 2015”, declarou Moussalem.

Quem também esteve presente no evento, foi o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB). Walace disse que a construção do shopping representa uma grande conquista e um passo para o desenvolvimento da cidade.

“A sociedade ganha um presente tão sonhado, com a construção deste Shopping, sonho que todos viveram por muito tempo e que agora está se realizando”, declarou o prefeito.

O secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanatta, que representou o governador Silval Barbosa (PMDB) no evento, declarou que o Estado está de portas abertas para contribuir com os empreendedores na construção do Shopping, que segundo ele, representa a mudança na economia de Várzea Grande e todo Mato Grosso. “Esse empreendimento muda toda a história de Várzea Grande”, disse Zanatta.

O empreendimento - O “Várzea Grande Shopping” movimentará investimentos de aproximadamente 200 milhões e trará uma inovação no Estado. Além de centro comercial funcionará um hotel com 216 apartamentos. A expectativa é receber 15 mil pessoas diariamente.

São mais de 90 mil metros quadrados, entre hotel e shopping, distribuídos em cinco pavimentos, sendo 88 mil metros quadrados de área construída.

Com as duas etapas conclusas, o Shopping deverá contar com 301 lojas, destas, seis serão âncoras, 256 satélites, 15 megalojas, seis cinemas e uma escola ou faculdade.  A praça de alimentação contará com 16 pontos. E ainda 22 lojas de serviços e 36 quiosques.  Além de estacionamento com 1450 vagas cobertas e um centro de convenções.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760