12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 25 de Junho de 2013, 16:28 - A | A

Terça-feira, 25 de Junho de 2013, 16h:28 - A | A

Em recuperação judicial há mais de cinco anos, TUT Transportes tem falência decretada pela Justiça

por Rojane Marta/VG Notícias

Após ficar há mais de cinco anos com pedido de recuperação judicial, a TUT Transportes teve a falência decretada pelo juiz da Vara Especializada de Falência e Concordata da Comarca de Cuiabá, Flávio Miraglia Fernandes. A empresa pertence ao ex-deputado Amador Tut.

Na decisão o magistrado destacou que a empresa está em recuperação judicial em um prazo  superior ao autorizado por lei e ainda, que ela não vinha cumprindo a contento o seu plano de recuperação judicial - que teve início em 12 de junho de 2007.

“Destarte, esta recuperação judicial encontra-se em trâmite há mais de 05 (cinco) anos do deferimento da recuperação judicial, prazo extremamente superior ao autorizado por lei, que demonstra a total falta de compromisso para com o Poder Judiciário e desrespeito para com os credores”.

O juiz ressaltou em sua decisão que não iria permitir, que a TUT prosseguisse com a recuperação às custas do sacrifício dos credores, sendo que a empresa, segundo o magistrado,  “está fadada à convolação em falência”.

Outro ponto destacado pelo juiz é que o cenário de inviabilidade total da empresa deixa severas dúvidas em relação à sua saúde econômica, e que o Poder Judiciário não pode ficar omisso ou pactuar com esta situação nefasta, diante dessas irregularidades e deve fazer cumprir a Lei.

“Não tendo a Recuperanda cumprido o que a Lei determina, resta evidente a necessidade de convolação da Recuperação Judicial em falência, com fundamento no art. 61, §1º, 73, IV, 94, III, “g”, da Lei 11.101/2005.Assim convolo em falência a presente recuperação judicial da empresa TUT TRANSPORTES LTDA., com fulcro nos arts. 61, § 1º, 73, IV, 94, III, “g” da Lei n. 11.101/05, declarando-a aberta nesta data” despachou.

Além da falência o juiz determinou: a substituição do atual administrador Judicial – o advogado José Arlindo do Carmo, pelo advogado Pedro Martins Verão,

A empresa tem cinco dias para apresentar a relação nominal dos credores indicando endereço, importância, natureza e classificação dos respectivos créditos, sob pena de crime de desobediência. Clique aqui e confira decisão na íntegra.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760