25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2013, 14:10 - A | A

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2013, 14h:10 - A | A

Críticas

“É melhor ser vice-governador do que governador do Estado”, diz Emanuel Pinheiro, sobre acúmulo de funções de Chico Daltro

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

O deputado estadual, Emanuel Pinheiro (PR), voltou a usar a tribuna da Assembleia Legislativa para criticar o vice-governador e secretário de Cidades do Estado, Chico Daltro (PSD), sobre os “superpoderes”, que o social-democrata detém no staff estadual.

Segundo o deputado, devido aos “superpoderes” - o qual foi aprovado pelos deputados-, Chico Daltro tem um cargo melhor do que o do governador Silval Barbosa (PMDB), mesmo sendo vice-governador. “É melhor ser vice-governador do que governador do Estado”, disse o parlamentar.

De acordo com ele, Daltro não tem como exercer todas as funções, deixando assim, sempre pelo menos um cargo vago. “Ele não dá conta de comandar todos os cargos ao mesmo tempo. Para estar em todos os lugares ao mesmo tempo ele tinha que ser Mandrake”, declarou  Emanuel.

O republicano disse que a Assembleia Legislativa tem que enquadrar o vice-governador pelo crime de responsabilidade, ou então, revogar a lei que autorizou Daltro a exercer acúmulo de funções. “Se essa Casa quiser lavar as mãos e não fazer nada, pode fazer, mas nós não podemos admitir isso”, destacou o parlamentar.

Além de exercer os cargos de vice-governador e secretário de Cidades, Daltro é responsável pela articulação institucional com municípios, elaboração e coordenação das ações da Defesa Civil, a elaboração e coordenação das ações das políticas indigenistas e a coordenação das atividades do Escritório de Representação, em Brasília. Também passou a ter autonomia para discutir e interferir não apenas no MT Fomento, mas na Ager, Defesa Civil, Metamat e Cepromat.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760