25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 18 de Julho de 2015, 17:15 - A | A

Sábado, 18 de Julho de 2015, 17h:15 - A | A

Cunha diz que não “há pauta de vingança” contra Dilma

Exame

Um dia depois de romper relações com o Palácio do Planalto, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, afirmou que não há pauta de vingança contra a presidente Dilma Rousseff.

Em 20 posts na rede de microblogs Twitter, o peemedebista repetiu o teor do discurso apresentado a jornalistas na manhã da última sexta-feira e afirmou que não está buscando retaliação. 

“Não existe pauta de vingança e nem pauta provocada pela minha opção pessoal de mudança de alinhamento político", escreveu o deputado federal.

 

Não existe pauta de vingança e nem pauta provocada pela minha opção pessoal de mudança de alinhamento politico

A afirmação acontece horas depois que ele desengavetou 11 pedidos de impeachment contra a presidente e autorizou a criação de duas CPIs incômodas ao governo federal: a do BNDES, que vai investigar supostos empréstimos irregulares, e outra para apurar pagamentos indevidos dos Fundos de Pensão das estatais.

Cunha também afirmou que não irá atrapalhar as votações do ajuste fiscal, previstas para o segundo semestre. “Não tenho histórico de ajudar a implementar o caos na economia”, afirmou.

 

Não tenho histórico de ajudar a implementar o caos na economia por pautas que coloquem em risco as contas publicas

Após flertar com o papel de oposição em diversas ocasições nos últimos meses, Cunha rompeu na manhã de ontem suas relações com o governo federal. A decisão foi tomada após o agravamento das denúncias contra ele na Operação Lava Jato. 

Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, o delator Júlio Camargo disse que Eduardo Cunha pediu propina de 5 milhões de dólares em um contrato de navios-sonda da Petrobras. No mesmo dia, o doleiro Alberto Youssef disse que estava sendo coagido por um deputado "pau mandado" do presidente da Câmara.

Na tarde de hoje, Cunha voltou a repetir que irá entrar com uma reclamação no STF contra o juiz Sérgio Moro: 

 

Quanto ao juiz do Parana,nao fiz reparo a ele,so que realmente ele não poderia dar curso a participação minha,como detentor de foro

Por várias vezes em oitivas ele interrompia as testemunhas e dizia que não podia tratar de quem tinha foro de STF.Ao que parece ele mudou

E quanto a isso meus advogados ingressarão com reclamação no STF

Cunha ainda reiterou que, por enquanto, o rompimento com Dilma é uma decisão pessoal, mas que irá defender o posicionamento junto ao PMDB.

 

Não busquei e nem vou buscar apoio para isso,a não ser o debate na instância partidária competente

O meu gesto não significará que estou buscando ganhar número para enfrentar e derrotar governo.

Em nota, a direção nacional da sigla afirmou que a decisão do deputado é pessoal. Já a bancada do partido na Câmara, da qual Cunha já foi líder, deve decidir se segue o presidente da Casa só em agosto, quando termina o recesso parlamentar.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760