25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 06 de Novembro de 2013, 14:40 - A | A

Quarta-feira, 06 de Novembro de 2013, 14h:40 - A | A

CONTRATAÇÕES IRREGULARES

Comissão Processante da Câmara de VG detecta contratação de cinco “fantasmas” – dois parentes de Waldir; Presidente tenta arquivar investigações

No entanto, apesar da negativa do presidente, quatro parlamentares confirmaram à reportagem do VG Notícias a informação.

por Edina Araújo/VG Notícias

Preocupado com o desfecho da Comissão Processante da Câmara de Várzea Grande, o presidente da Casa de Leis, Waldir Bento (PMDB), está articulando para que a base aliada do prefeito Walace Guimarães (PMDB) assine requerimento para anular as ações da Comissão Processante (CP), instaurada para investigar denúncia de contratação ilegal de servidores.

Waldir Bento tem até sábado (09.11), para apresentar defesa sobre as irregularidades, segundo o presidente da Comissão, vereador Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (Solidariedade).

De acordo com informação que chegou à redação do VG Notícias, por meio de um dos parlamentares que compõem a base do prefeito na Câmara, a procuradora da Casa de Leis, advogada Lúcia, está convocando os parlamentares para assinarem o requerimento na tentativa de deter os trabalhos da Comissão. Ainda conforme a informação, a base aliada já teria 11 assinaturas favoráveis ao cancelamento da CP.

Segundo informou uma fonte do VG Notícias, Waldir se apavorou após a Comissão Processante detectar a existência de cinco servidores fantasmas, sendo que dois possuem parentesco com o peemedebista, e por esse motivo articula o arquivamento das investigações.

A reportagem do site entrou em contato com Waldir Bento para checar a informação – mas o presidente negou – alegando desconhecer o assunto, porém, não descartou a possibilidade de algum parlamentar apresentar requerimento ainda na sessão desta quarta-feira (06.11). “Se isso ocorrer tenho que ler em plenário” justificou.

No entanto, apesar da negativa do presidente, quatro parlamentares confirmaram à reportagem do VG Notícias a informação.

Vale destacar que mais uma vez, o presidente tenta “rasgar” o Regimento Interno da Câmara, pois, segundo consta no artigo 76, parágrafo 3°, inciso 3° da norma, a Comissão Processante somente pode ser extinta se o Presidente da Comissão apresentar o pedido de arquivamento. Ainda, conforme o regimento, Waldir tem até sábado para apresentar a defesa, e depois a Comissão Processante tem mais cinco dias para apresentar as conclusões, o que impossibilitaria do cancelamento da Comissão, uma vez que os prazos não foram extintos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760