25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 06 de Dezembro de 2012, 11:14 - A | A

Quinta-feira, 06 de Dezembro de 2012, 11h:14 - A | A

Chico Curvo diz que Wanderley decidiu disputar Presidência da Câmara muito tarde e culpa Tião da Zaeli

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

O vereador Chico Curvo (PSD) disse em plenário durante a sessão plenária da Câmara de Várzea Grande desta quarta-feira (05.12), que o vereador Wanderley Cerqueira (PSD) colocou o seu nome muito tarde para concorrer à mesa diretora da Casa.  Chico Curvo confirmou que já está acertado, juntamente com os vereadores Pedro Paulo Solares – Pedrinho (PSD) e Maninho de Barros (PSD), em apoiar Waldir Bento da Costa – o doutor Waldir (PMDB) -, para a presidência da Casa no próximo biênio.

“Vereador Wanderley, a vossa excelência colocou o nome muito tarde, já tenho um compromisso moralmente com o vereador eleito doutor Waldir”, disse o vereador.

Curvo destacou que sempre respeitou as leis e que vai esperar uma definição da sigla e dos demais colegas de partido – que manifestaram apoio a Waldir -, sobre uma possível perda de mandato. O presidente estadual da sigla, vice-governador Chico Daltro, disse que os vereadores poderiam ter o mandato cassado pela legenda, caso eles votassem contra decisão do partido, que é a de eleger Wanderley para Presidência.

“Eu sou um pessoa que respeita a lei, que respeita a justiça, sou muito humilde e não tenho medo de falar, estou vivendo e apreendendo, vamos ver o que vai acontecer, agora com esta situação que se criou. Quero deixar tudo bem claro e com transparência, para não falar que o vereador Chico Curvo é hipócrita e traíra, respeito muito todos os vereadores, não sou melhor que ninguém”, enfatizou Curvo.

Ainda, sobre não apoiar Cerqueira à Presidência da Casa, Chico Curvou disse que a culpa é do ex-prefeito de Várzea Grande e presidente do diretório municipal do PSD, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli.

“Isso somente aconteceu porque eu liguei para o maior chefe político de Várzea Grande do meu partido, Sebastião da Zaeli, e eu não o encontrei. Liguei mais de dez vezes para ele e depois de 15, 20 dias, ele me chamou lá na sua empresa, mas aí, disse que eu já estava decidido a votar com Pedro Paulo e Maninho, no doutor Waldir”, relatou o parlamentar.

No entanto, nos corredores da Casa de Leis, Chico Curvo disse que vai reunir com os demais colegas de partido para tratar sobre a possível perda de mandato e destacou que não vai tomar decisão sem antes ouvir os demais colegas partidários. O social-democrata garantiu que os três vão pensar e discutir sobre o assunto, não descartando voltar atrás da decisão em apoiar Waldir e nem muito menos, de continuar com ela.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760