12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 20 de Março de 2013, 14:42 - A | A

Quarta-feira, 20 de Março de 2013, 14h:42 - A | A

Cargos no staff de Walace Guimarães continuam provocando desentendimentos entre petistas

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

Os cargos comissionados na gestão do prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), ainda deixam “marcas” entre os petistas. Recentemente, o vereador Ivan dos Santos – o Ivan do PT (PT) -, usou a tribuna da Câmara para reclamar do secretário municipal de Educação, Jonas Sebastião, que é indicação política de seu partido.

Segundo o vereador, o secretário não vem atendendo a solicitação de uma reunião para tratar do contrato firmado entre a prefeitura e a Universidade de Várzea Grande (UNIVAG), que está suspenso. O contrato beneficia os servidores municipais por meio de desconto na mensalidade.

Ivan e Jonas vêm tendo desentendimento desde que o secretário assumiu o cargo no staff municipal. Segundo fontes, nas vésperas da eleição para escolher o novo presidente do diretório da sigla no município, eles tiveram um novo desentendimento que culminou com a saída de Ivan da disputa pela Presidência do partido, sendo que era considerado pelos correligionários um forte candidato. Ivan lançou como candidato, Antônio Francisco que foi derrotado por José Mendes, conhecido como Zé Mendes.

Conforme fontes, a distribuição de cargos teve interferência do diretório estadual, por meio dos petistas: Alexandre César, Carlos Abicalil e Ságuas Moraes. Eles vêm contemplando apenas o grupo do ex-presidente da sigla no município, Aparecido Albuquerque – popular Cido -, no qual o vereador Ivan “rompeu laços”.

Vale lembrar, que o contrato foi suspenso pela universidade após falta do repasse por parte da administração municipal ainda na gestão do ex-prefeito, Sebastião dos Reis Gonçalves - o Tião da Zaeli (PSD). No acordo, a prefeitura paga 50% da mensalidade e 50% eram descontados dos servidores diretamente na folha de pagamento.

Ivan requer que a prefeitura retome as negociações para que os servidores não sejam prejudicados – mas reafirmou que agendou duas reuniões e o secretário de Educação não compareceu e nem justificou a ausência.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760