25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 17 de Setembro de 2015, 17:02 - A | A

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2015, 17h:02 - A | A

Fim às buscas

Após se entregar, Silval chega a Defaz e prestará depoimento

HC foi negado.

Rojane Marta/VG Notícias

Com prisão decretada desde terça-feira (15.09) e desde então, considerado foragido, o ex-governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), se entregou à Justiça no final da tarde desta quinta (17).

Silval se apresentou à juíza Selma Rosane de Arruda no Fórum de Cuiabá, e será encaminhado ao Corpo de Bombeiros.

O mandado de prisão contra Silval foi decretado após deflagração da Operação Sodoma, em que ele é acusado de comandar esquema que desviou recursos do Estado por meio de fraudes em incentivos fiscais. Além dele estão presos Pedro Nadaf e Marcel Cursi.

A defesa do ex-governador havia antecipado e ingressado com pedido de habeas corpus em favor dele, que deve ser analisado ainda hoje pelo desembargador Alberto Ferreira de Souza, da 2ª Câmara Criminal.

Atualizada em 17h40min - O ex-governador Silval Barbosa já se encontra no Corpo de Bombeiros onde deve permanecer detido. Silval deve ser levado em seguida para o Instituto Médico Legal (IML), para fazer exame de corpo delito. 

Atualizada em 17h55 min - O desembargador Alberto Ferreira de Souza ainda não proferiu qualquer decisão referente ao HC protocolado pela defesa do ex-governador.  O magistrado está participando nesse momento de uma sessão do Pleno do TJ, e de acordo com a defesa de Silval, a expectativa é que após a sessão ele analise o pedido de habeas corpus. Mais informações em instantes.

Atualizada em 18h08 min - O advogado de Silval, Francisco Faiad afirmou que ele estava viajando pelo interior do Estado, e que em nenhum momento se encontrou foragido da justiça. 

Atualizada em 18h38 min - Barbosa acaba de chegar a Delegacia Fazendária (Defaz) e prestará depoimento ainda nesta quinta-feira (17). 

Atualizada em 20h30min - Silval Barbosa aconselhado por seus advogados optou em ficar calado perante a Delegacia Fazendária, e disse que irá falar somente em juízo.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760