25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2017, 14:11 - A | A

Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2017, 14h:11 - A | A

Rêmora

Alan Malouf é ouvido pelo Gaeco nesta quarta (01); Promotor não descarta novas operações

Lucione Nazareth & Edina AraújoVG Notícias

VG Notícias

Alan Malouf

Alan Malouf chega ao Gaeco para depor

Réu em ação penal proposta pelo Ministério Público do Estado, após deflagração da 3ª fase da Operação Rêmora, o empresário Alan Malouf prestará novo depoimento ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), nesta quarta-feira (01.02).

Segundo o promotor de Justiça Carlos Zarour, o novo depoimento de Malouf é por conta da documentação apresentada pelo empresário Ricardo Augusto Sguarezi, em juízo. Ele reiteirou, em novembro do ano passado, as declarações feitas à juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, em audiência relativa à Rêmora, na qual admitiu pela primeira vez o pagamento de propina.

Sguarezi é proprietário das empresas Aroeira e Renomat e confessou ter pago R$ 236 mil a título de propina para obter a liberação de R$ 3,1 milhões referentes às medições de obras executadas pelas empresas à Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

De acordo com o promotor, foi feito compartilhamento de provas e o Gaeco vai confrontar as provas apresentadas. Zarour não descarta novas operações, novos indiciamentos e novas ações penais.

Atualizada em 15h00 - O advogado Wendel Rolim, que patrocina a defesa de Malouf não quis revelar à imprensa o teor das declarações de seu cliente e limitou-se a dizer que o processo tramita em sigilo.

Quanto a devolução do dinheiro do esquema, o advogado disse que o empresário ainda não foi notificado sobre recebimento da denúncia, e que irá apresentar defesa e argumentos, mas que se for exigido alguma devolução ou ressarcimento ao erário, Alan já colocou seu patrimônio à disposição da Justiça para que seja feito.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760