25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 25 de Outubro de 2013, 11:12 - A | A

Sexta-feira, 25 de Outubro de 2013, 11h:12 - A | A

Afastado da Presidência da Câmara de VG, Waldir Bento faz alarde sobre suposto arrombamento em seu gabinete; B.O é registrado e Politec é chamada

No entanto, após a perícia da Politec no local, ficou comprovado que não houve arrombamento para troca de fechadura na sala da Presidência, ou seja, o alarde feito pelo presidente afastado foi falso.

por Rojane Marta/VG Notícias

Afastado da Presidência da Câmara de Várzea Grande na quarta-feira (23.10), o vereador Waldir Bento (PMDB), tentou entrar em seu antigo gabinete (Presidência) na quinta-feira (25) e não conseguiu abrir a porta com a chave, logo, ele alardeou um suposto arrombamento.

De acordo com o advogado do parlamentar, Luiz Henrique, Waldir foi à Delegacia de Polícia Civil de Várzea Grande registrar um Boletim de Ocorrência (BO), narrando o suposto arrombamento e solicitou perícia técnica da Politec.

“Nós tivemos um problema para entrar. Não conseguimos entrar com a chave do presidente e da assessoria, e fomos à Polícia pedir uma perícia para ver porque havia sido trocado a fechadura da porta. A Politec está aqui investigando” contou o advogado.

No entanto, após a perícia da Politec no local, ficou comprovado que não houve arrombamento para troca de fechadura na sala da Presidência, ou seja, o alarde feito pelo presidente afastado foi falso.

“Arrombamento” - Vale lembrar que no início dos trabalhos legislativos deste ano, em janeiro, Waldir “perseguiu” um grupo de vereadores que votaram contra ele na eleição da Mesa Diretora. Inclusive, dois vereadores deste grupo tiveram seus gabinetes arrombados e as fechaduras trocadas por determinação de Waldir, sem nenhuma comunicação oficial aos detentores das chaves dos gabinetes.

Na época, o caso também foi parar na Polícia, mas, desta vez, a denúncia de arrombamento foi comprovada. A vereadora Sumaia Leite foi quem registrou o B.O contra o presidente. Ela recebeu as chaves do gabinete do médico Domingos Sávio (PR), que não concorreu às eleições, o outro gabinete arrombado foi do vereador Gidenor Anselmo – o Gordo Goiano (PTB), que recebeu a chave do gabinete do ex-vereador Antonio Cardoso (PSD), que não foi reeleito.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760