06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 15 de Maio de 2017, 19:30 - A | A

Segunda-feira, 15 de Maio de 2017, 19h:30 - A | A

Criminosos

Traficantes são presos em Várzea Grande

Redação VG Notícias

VG Notícias

DERF

Autor de roubo e traficantes são presos em Várzea Grande

Três criminosos envolvidos em crimes de roubo e tráfico de drogas foram presos pela Polícia Judiciária Civil, em ações realizadas no sábado (13.05), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande. Os trabalhos resultaram na prisão de um jovem identificado como autor de um roubo e na apreensão de seis tabletes de maconha, além de evitar um assalto a um planejado pelos outros dois criminosos.

A prisão dos suspeitos Jonatan Fiqueiredo Costa, 23 anos e Junio Gianelli Arruda da Costa, 22 anos, aconteceu após os policiais da Derf-VG receberem denúncia de que os suspeitos planejavam um roubo a um posto de combustíveis, no bairro Ponte Nova. Com a informação, a equipe de investigadores da Derf-VG e policiais do 25º Batalhão da Polícia Militar se dirigiram ao local, conseguindo identificar os suspeitos.

Ao perceberem a presença dos policiais, os criminosos tentaram fugir, mas foram detidos pelas equipes. Em poder dos investigados foram apreendidos seis tabletes de maconha, totalizando cerca de cinco quilos da droga. Questionados, eles disseram que entregariam o entorpecente a uma pessoa que eles não conheciam, naquele local.

Os suspeitos foram conduzidos a Derf-VG, onde foi lavrado o flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Autor de roubo - Em outra ação realizada no sábado (13.05), a equipe da Derf-VG prendeu Rafael Wesley Marque de Souza, 19 anos, reconhecido como um dos autores de um roubo, ocorrido na sexta-feira (12), em uma construção civil, no bairro Santa Maria II. Na ocasião, o suspeito e um comparsa em poder de arma de fogo renderam as vítimas e subtraíram aparelhos celulares e joias.

Segundo a delegada, Elaine Fernandes da Silva, o suspeito foi condenado a cinco anos de reclusão pelos crimes de roubo e receptação e deixou a Cadeia, em agosto de 2016, mediante uso de tornozeleira eletrônica.

“Mesmo com a imposição da Justiça, o dispositivo eletrônico estava descarregado há dez dias. A prática é comum entre os reeducandos em regime semiaberto, que deixam as tornozeleiras descarregarem para praticar novos crimes”, explicou à delegada. (Com PJC/MT).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760