27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 01 de Abril de 2015, 09:10 - A | A

Quarta-feira, 01 de Abril de 2015, 09h:10 - A | A

Preso

Sétima fase da Operação Ararath é deflagrada; Eder Moraes retorna à prisão

Os mandados foram expedidos pelo juiz da 5ª Vara Federal, Jeferson Schneider e tem como objetivo evitar a ocultação de bens.

da Redação/ VG Notícias

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (1°) a sétima fase da Operação Ararath, que apura esquema de lavagem de dinheiro e crimes financeiros, que teriam causado um rombo de pelo menos R$ 500 milhões no Estado.

O ex-secretário de Fazenda, Eder Moraes seria o alvo da operação e foi preso na manhã desta quarta-feira, em sua residência no Condomínio Florais dos Lagos, na Capital. Os mandados foram expedidos pelo juiz da 5ª Vara Federal, Jeferson Schneider, para apurar a ocultação e a lavagem de dinheiro.

De acordo com informações da PF, Éder Moraes estava  realizando operações imobiliárias fraudulentas, com valores inferiores aos praticados no mercado, e que foram adquiridos veículos de alto padrão, sempre em nome de terceiros (laranjas), com o notório intuito de ocultar a real propriedade e impedir o cumprimento de decisão judicial de sequestro/arresto de bens. Na garagem da residência de Éder Moraes, no condomínio Florais dos Lagos, a PF encontrou três “carrões” um Land Rover Evoque, uma Mitsubishi e uma Dodge.

Além de constituírem crimes próprios, tais condutas também violam decisão judicial que concedeu liberdade provisória a um dos investigados.

Após ser encaminhado a sede da Polícia Federal, o ex-secretário deve ficar no mesmo local que o ex-presidente da AL, José Riva no centro de Custódia de Cuiabá (CCC).

Atualizada ás 10h25 - o ex-secretário é acusado de transferir um terreno em seu nome para o filho, Éder de Moraes Dias Junior. De acordo com a PF, a transação tinha como objetivo evitar possíveis bloqueios de bens de Moraes.

O advogado de Eder, Ronan Oliveira, que está na sede da Polícia Federal, informou que não tem conhecimento do motivo da prisão e do que foi apreendido na residência do ex-secretário.

Ele disse ainda que irá ingressar ainda hoje com um pedido de habeas corpus para tentar soltar Eder.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760