26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 09 de Outubro de 2014, 10:20 - A | A

Quinta-feira, 09 de Outubro de 2014, 10h:20 - A | A

Abuso Infantil

Servidor público federal é preso em MT acusado de abusar da neta de 3 anos

Polícia Civil prende servidor público por estupro da neta em Lucas do Rio Verde

PJC/MT

Um servidor público federal acusado de molestar a neta foi preso pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil, no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), nessa quarta-feira (08.10). O suspeito A.P.D., 55 anos, teve a prisão preventiva decretada pelo crime de estupro de vulnerável.

As investigações iniciaram após a Polícia Civil receber denúncia de testemunhas comunicando que a criança de apenas três anos vinha sofrendo processo de depressão. Conforme relatos, na escola a criança apresentou sangramento e em conversa com as professoras, a menina disse que o avô teria feito ‘besteira’ com ela.

Conforme o delegado de polícia Bruno Abreu foi feito acompanhamento da criança, com apoio de assistente social sendo confirmado através de provas periciais, testemunhas e vídeos que o avô era quem cometia os abuso contra vítima. “Nas investigações ficou claro que a criança tem muito medo do avô. Quando falava o nome do acusado ela começava a chorar”, destacou Bruno.

O laudo médico constatou que a criança de três anos sofreu abuso há pelo menos um ano, embora o fato não tenha sido informado a Polícia Civil ou ao Conselho Tutelar.

Diante da recente denúncia,  o funcionário teve a prisão preventiva decretada pela Justiça da Comarca de Lucas do Rio Verde.

A.P.D. foi preso na residência localizada no bairro Bandeirantes e encaminhado a Delegacia de Polícia. Em interrogatório o acusado tentou desqualificar a denúncia, apenas sorrindo diante do ocorrido.

Nos próximos dias, a Polícia Civil ouvirá a avó da criança, suspeita por ter há cerca de um ano “abafado” o caso. Na ocasião ela não gostou do apontamento feito por uma testemunha afirmando que a criança recebia visitas frequentes do avô. Segundo apurado, a interrogada na época não levou os fatos ao conhecimento das autoridades, alegando ainda que a neta tinha um problema por isso rompeu o hímen.

“Eu queria entender que doença é essa que se rompe o hímen de uma criança”, disse o delegado Bruno Abreu, agradecendo o empenho do Ministério Público e do Judiciário que agilizaram a expedição do mandado de prisão do acusado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760