26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 06 de Agosto de 2015, 08:24 - A | A

Quinta-feira, 06 de Agosto de 2015, 08h:24 - A | A

Jardim Presidente II

Servidor público é preso por abusar de menina de 11 anos em Cuiabá

"Primeiro ganhou a confiança e depois mostrou a real intenção", disse o delegado Eduardo Botelho de Paula.

Redação VGN com PJC

Um funcionário público acusado de estuprar uma menina de 11 anos foi preso pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), na na quarta-feira (05.08), pela manhã. O servidor público, J.P.L, 59 anos, exerce o cargo de assistente de engenharia, na Secretaria de Obras da Prefeitura de Cuiabá, local onde foi preso.
 
Segundo a Deddica, em 12 de fevereiro de 2015, o suspeito teria convidado a vizinha de 11 anos para entrar em sua casa, no bairro Jardim Presidente II, com a intenção de praticar atos  libidinosos. No interior do imóvel, a menina contou que foi beijada na boca, em seu corpo e ainda sido obrigada a realizar sexo oral no agressor.
 
O fato foi denunciado pelos pais da vítima, que acharam estranho a menina ficar sozinha com o vizinho, que segundo a apuração vinha há algum tempo aliciando e aproveitando-se da proximidade com a vítima.
 
Em algumas ocasiões ele teria fornecido guloseimas, também distribuído certas quantias em dinheiro à vítima e também aos seus irmãos mais velhos como forma de conseguir a confiança de todos eles. "Primeiro ganhou a confiança e depois mostrou a real intenção", disse o delegado Eduardo Botelho de Paula.
 
O inquérito já foi concluído e no final das investigações o suspeito teve o mandado de prisão preventiva solicitado. O Ministério Público ofereceu denúncia contra o suspeito e o Poder Judiciário recebeu a ação penal e acolheu  a representação de prisão do delegado.
 
O mandado de prisão foi expedido pela 14ª Vara Criminal na terça-feira (04.08). O preso foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760