14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 12 de Abril de 2013, 11:10 - A | A

Sexta-feira, 12 de Abril de 2013, 11h:10 - A | A

Presos usam facebook e jogam vídeogame em Penitenciária Central de Mato Grosso

por Thaiza Assunção/VG Notícias

 

Presos que cumprem penas na Penitenciária Central do Estado (PCE), localizada no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, estão com livre acesso a internet e videogame, conforme fotos publicadas por um detento de 26 anos na rede social Facebook.

Em uma das fotos, o detento aparece  jogando videogame com um colega de cela. Em um comentário, o preso dá a seguinte resposta para alguns amigos da rede social: "Podendo não minhas flores. São os luxos que '$$$$' proporciona! Não é verdade parceiro?". Em outra foto, o detento aparece fumando um cigarro que seria de maconha, conforme as mensagens publicadas por ele.

Nas mensagens postadas no site de relacionamento, ele comentou sobre a rotina na prisão, bem como fotos usando o telefone celular e com acesso à internet. O autor das postagens foi condenado a mais de 16 anos de prisão pelos crimes de roubo e homicídio.

Após, publicar fotos e acessar o Facebook pelo celular de dentro da unidade prisional,  o  juiz Geraldo Fernandes Fidélis Neto, da 2ª Vara Criminal da Capital determinou que o autor das postagem fique 10 dias em uma cela de isolamento.

Fidélis Neto também pediu o isolamento dos demais detentos que aparecem nas fotografias. O magistrado  determinou ainda, a imediata abertura de um procedimento disciplinar para averiguação de eventual inserção do reeducando em um Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que será instaurado um procedimento para apurar a conduta dos detentos. O Sejudh informou também que irá adotar algumas medidas para evitar que a situação continue, assim como o uso de cães farejadores durante a revista aos visitantes para coibir a entrada de droga e celular na unidade prisional.

Atualizada em 11h40min: A Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que apreendeu na manhã desta sexta-feira (12.04) o telefone celular com acesso à internet e um videogame utilizados pelos presos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760