25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2015, 09:20 - A | A

Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2015, 09h:20 - A | A

Tragédia

Policial militar mata a filha de 11 meses com disparo acidental

Tiro aconteceu enquanto agente limpava a arma, em casa, em São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos

O Dia

Quando limpava a arma nesta quarta-feira (11.02), o soldado da Polícia Militar Luciano Batista Coelho não poderia imaginar que um tiro, disparado por acidente, pudesse liquidar com três vidas ao mesmo tempo. A bala que saiu do revólver atingiu a cabeça da filha dele, de apenas 11 meses, e destruiu a vida de sua mulher, com quem se casou no domingo, além da dele mesmo.

O caso aconteceu em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, onde o PM mora. Desesperado, ele ainda levou a pequena Eloá para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade, mas a bebê não resistiu. Colegas do militar, que pediram para não serem identificados, contaram que o PM entrou em choque e falou até em se matar.

Coelho foi preso administrativamente no 25º BPM (Cabo Frio). Ele era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Fazendinha, no Complexo do Alemão, e estava na PM desde 2009. Os colegas da UPP o consideram um policial experiente justamente por participar de patrulhamento nas ruas. “Não entendo como isso foi acontecer justamente com ele”, disse, incrédulo, um cabo da unidade.

Há cerca de um mês, Coelho postou em sua página no Facebook um gráfico, feito pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, que ensina a prevenir sufocamentos de bebês, após a amamentação. “A preocupação com a saúde da filha era constante. Ele sempre falava nela com a maior alegria”, lembrou um outro policial que o conhece.

Ainda de acordo com PMs que convivem com o soldado, a arma teve que ser apreendida para que ele não tentasse se matar. “A menina era tudo na vida dele. Ele era maluco pela filha”.

O soldado é formado em Educação Física e se preparava para fazer o curso de ingresso no Batalhão de Operações Especiais (Bope). Em perfis dele nas redes sociais, se mostrava orgulhoso do trabalho, postando fotos junto a presos e apreensões, mas reservava as informações da família a grupos restritos.

Policial pode ser expulso da corporação

Em nota, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) informou que foi aberto um procedimento de Averiguação Sumária. Ao fim dessa investigação, o soldado Luciano Coelho poderá ser expulso da corporação se ficar comprovado que ele agiu de forma irresponsável ao manipular a arma e, consequentemente, matar a filha.

Segundo o delegado da 125ª DP (São Pedro da Aldeia), Carlos Abreu, as circunstâncias do homicídio estão sendo investigadas. Uma perícia foi realizada no local. “Luciano já foi ouvido e estamos aguardando que a mulher dele tenha condições de prestar depoimento também”, explicou Carlos Abreu. Até a noite de ontem, não havia informações sobre o enterro de Eloá.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760