25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 06 de Abril de 2017, 13:51 - A | A

Quinta-feira, 06 de Abril de 2017, 13h:51 - A | A

Confresa

Polícia prende líderes de invasão em propriedade rural em MT

Redação VG Notícias com PJC/MT

Dois homens acusados de liderar a invasão de terra em Confresa (1.160 km a Nordeste), foram presos pela Polícia Judiciaria Civil, na quarta-feira (05.04), no município. Os suspeitos, Materson Pereira Corrêa, 38, conhecido como “Neném”, e Fábio Ribeiro da Silva, 34, conhecido como “Zóinho”, tiveram mandados de prisão preventiva, decretados pela Comarca de Porto Alegro do Norte (1.125 km a Nordeste ).

As diligências iniciaram após a fazenda na zona rural de Confresa ser invadida por grileiros armados no dia 10 de março. Na ocasião, o caseiro da propriedade foi rendido e mantido em cárcere privado.

Logo que acionados, os policiais da Delegacia de Confresa se deslocaram até a propriedade rural invadida, onde foram recebidos com disparos de arma de fogo. No entanto, sem recuar a equipe conseguiu resgatar o caseiro.

Conforme o delegado de polícia André Rigonato, durante investigação a Polícia Civil conseguiu identificar os líderes da invasão. Com base nas provas colhidas, os suspeitos tiveram os pedidos de prisão representados à Justiça, por invasão de propriedade agrícola, cárcere privado, disparos de arma de fogo e associação criminosa.

Com a ordem judicial expedida, o suspeito Fábio Ribeiro foi localizado em sua residência. Já o segundo procurado, Materson Pereira, foi preso na Vila Jacaré Valente, zona rural do município. Depois de interrogados, os suspeitos foram conduzidos para Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte à disposição da Justiça.

As investigações continuam com objetivo de identificar outros envolvidos com o grupo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760