06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 09 de Março de 2016, 08:09 - A | A

Quarta-feira, 09 de Março de 2016, 08h:09 - A | A

prisão

Polícia prende homem por agredir esposa e manter filha ajoelhada por 12h

Suspeito foi encaminhado a Cadeia Pública em Comodoro

PJC/MT

No Dia Internacional da Mulher, a Polícia Civil prendeu um homem por agredir a esposa e duas filhas, no município de Comodoro (644 km a Oeste). O trabalho é mais uma ação inserida na operação da Secretaria de Segurança Púbica “Carga Máxima”.

O suspeito, Roberto Saldanha dos Santos, 33, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições, e crime de violência doméstica, no âmbito da Lei Maria da Penha.

A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (08.03), após a esposa do agressor e duas filhas, uma de 11 anos e outra de 14, comparecerem na Delegacia para denunciar o marido por agredir constantemente as três.

Em depoimento, a mulher relatou que, no domingo (06.03), Roberto surrou a filha de 14 anos, que ficou com vários hematomas pelo corpo. Como castigo, o pai obrigou a filha ficar ajoelhada no chão das 12 horas da manhã até às 04 horas da madrugada. Sem poder levantar e se alimentar, a adolescente acabou desmaiando.

Conforme mãe e filhas, as agressões e ameaças iniciaram há cerca de um ano, mas somente agora tiveram coragem para denunciar. A esposa também contou que Roberto possuía uma arma de fogo dentro de casa.

Diante dos fatos, uma equipe de policiais civis de Comodoro foi até a residência de Roberto, no bairro Cohab Jonas Pinheiro. Em buscas no imóvel, a arma de fogo, uma espingarda calibre 22 com doze munições, sendo seis intactas e seis deflagradas, foi apreendida embaixo do colchão.

Conduzido à Delegacia de Polícia, Roberto foi interrogado pelo delegado André Eduardo Ribeiro e confessou a violência física contra a filha de 14 anos, por desobediência. Contra a esposa e a filha de 11 anos negou as agressões. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munições.

O suspeito será encaminhado a Cadeia Pública da cidade. “Em razão da gravidade da violência praticada pelo acusado em suas duas filhas e esposa, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de Roberto, no âmbito dos crimes previstos na Lei Maria da Penha”, ressaltou o delegado André Eduardo Ribeiro.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760