25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 05 de Abril de 2016, 10:12 - A | A

Terça-feira, 05 de Abril de 2016, 10h:12 - A | A

Sinop

Polícia prende dois com explosivos, armas e produtos roubados

Foram apreendidos ainda joias, dinheiro e um veículo

PJC/MT

Onze bananas de emulsão explosivas foram apreendidas pela Polícia Judiciária Civil, em Sinop (500 km ao Sul), na operação da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Carga Máxima. A dinamite foi encontrada em uma residência monitorada por policiais da Regional de Sinop, que foi alvo de buscas realizadas nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (05.04), com apoio de policiais da Delegacia Municipal.

O delegado regional, Sérgio Ribeiro, disse que a ordem de busca foi embasada em informações da existência de arma e explosivos. No local, os policiais apreenderam o explosivo e com dois bandidos encontraram uma pistola 380 e um revólver 38, além de joias, dinheiro e um veículo Onix branco, produtos de um roubo que tinham acabado de praticar.

“Ficamos de vigilância até que abordamos os criminosos retornando a casa. Eles tinham acabado de fazer um assalto às 5 horas de hoje em uma residência”, disse o delegado.

Na ação, foi preso Junior dos Santos, 28, e Wesley da Silva Alves, 21. Os dois têm passagens criminais. Junior dos Santos é condenado por crime de homicídio e Wesley responde por roubos. Os dois foram autuados por crimes de roubo, posse de artefato explosivo e formação de quadrilha armada.

O dono da casa já foi identificado e terá a prisão representada. Seria dele o explosivo encontrado na residência. “Ele é chefe do bando”, finalizou o delegado, que também informou que irá investigar a origem do explosivo, que possivelmente seria utilizado para ataques a agências bancárias.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760