26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 04 de Março de 2013, 14:31 - A | A

Segunda-feira, 04 de Março de 2013, 14h:31 - A | A

Fim de Semana

Polícia Militar prende falso dentista, homem agride o próprio filho de dois anos e jovem é baleado em Várzea Grande

por Thaiza Assução/VG Notícias

O Comando Regional II CRII, da Polícia Militar de Várzea Grande prendeu um homem de 53 anos, acusado de realizar procedimentos médicos odontológicos sem formação e autorização no município.

Augusto Lino Cebalho mantinha um consultório em sua residência, no bairro Colinas Verdejantes. No local, ele realizava consultas odontológicas e próteses dentárias.

Conforme o Comando, policiais receberam uma denúncia via 190, e ao checar o fato  encontraram o suspeito realizando o procedimento odontológico sem nenhuma prescrição médica.

Augusto Lino se defendeu das acusações e afirmou que trabalha na área há 30 anos e que nunca havia sido penalizado por isso. “Não sabia que tinha que ser formado para trabalhar como dentista” disse.

No consultório foram apreendidos objetos de uso odontológico como tubos de anestesia e agulhas descartáveis. O suspeito deve ser indiciado por exercício irregular da profissão e exposição da saúde pública a riscos.

No sábado (02.01), um homem de 25 anos foi preso, suspeito de agredir o próprio filho de dois anos de idade, no bairro 13 de setembro, em Várzea Grande. O CRII, informou que o suspeito teria ido até a residência da vítima para tentar a reconciliação com a ex-mulher, da qual está separado há dois anos.

No entanto, a mulher não deu chances ao ex-marido que  reagiu agredindo  a criança com um galho de coqueiro que encontrou na calçada. Conforme o CRII, após a agressão, o suspeito fugiu.

Vizinhos que presenciaram o fato acionaram a Polícia Militar que em rondas pelo bairro  encontrou o suspeito. Ele foi encaminhado a Central de Flagrantes de Várzea Grande e negou o crime. A pena prevista nestes casos varia, de 01 a 05 anos de reclusão.

Já na madrugada deste domingo (03.03) um jovem de 20 anos foi baleado no pescoço, abdome e braço, no Jardim dos Estados, em Várzea Grande.

De acordo com o CRII, a vítima Rodrigo Cláudio de Souza estava em casa na companhia da namorada, uma adolescente de 15 anos, quando um homem usando um capacete invadiu a residência e efetuou vários disparos.

Rodrigo foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro do município. A namorada da vítima, contou aos policiais que o suspeito do crime teria fugido a pé após efetuar os tiros, mas embarcou em algum veículo que o aguardava nas proximidades da residência.

Policiais acreditam que o crime seria um acerto de contas. A vítima tem passagens pela Polícia e estaria sendo procurado por bandidos do bairro. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760