26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 27 de Outubro de 2015, 15:08 - A | A

Terça-feira, 27 de Outubro de 2015, 15h:08 - A | A

Cuidado

Polícia investiga golpe do falso boleto de multa de trânsito em Cuiabá

Estelionatários confeccionam falsa multa e enviam para motoristas da capital

G1.com

Um golpe de um falso boleto de multa de trânsito é investigado pela Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, no golpe, os estelionatários conseguem fotos dos veículos das vítimas, dados do motorista e confeccionam um boleto em nome do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

Há três meses a polícia soube de relatos de pessoas que receberam as cobranças por e-mail e suspeitaram das multas.

No entanto, nenhum boletim de ocorrência foi registrado até o momento. Para o delegado que investiga o caso, José Carlos Damian, as vítimas acabam fazendo o pagamento por não saberem que estão caindo em um golpe. Os valores dos boletos variam entre R$ 80 a R$ 127. Os documentos possuem a placa do veículo, dados do motorista, descrições detalhadas da infração e até código de barras.

“Temos notícias de pessoas, até um delegado, que receberam esse tipo de notificação com valores relativamente pequenos. São infrações diversas, como excesso de velocidade ou o não uso do cinto de segurança. A pessoa não se incomoda em pagar porque quer se livrar de perder pontos na carteira e não sabe que caiu no golpe”, declarou Damian ao G1.

A polícia orienta que as pessoas que receberem qualquer tipo de multa, antes de fazer o pagamento, consultem o site do Detran para confirmar a infração. O governo de Mato Grosso também alertou nas redes sociais sobre o golpe e afirmou que o Detran não envia boletos por e-mail.

“Esse delegado que recebeu a multa foi pesquisar se tinha passado pelo local onde apontava a infração. Ele não tinha passado nesse local. Eles [os estelionatários] conseguem capturar a imagem do veículo de alguma forma e montam um boleto, inventam os códigos e a pessoa cai no golpe e faz o pagamento”, explicou o delegado.
Para o delegado, possivelmente os estelionatários conseguem os dados das vítimas pela internet.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760