25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 15 de Outubro de 2013, 09:12 - A | A

Terça-feira, 15 de Outubro de 2013, 09h:12 - A | A

“OPERAÇÃO TOURO BRANCO”

Polícia Federal deflagra operação para desarticular quadrilha de tráfico internacional de drogas em Mato Grosso e mais quatro Estados

por Lucione Nazareth/VG Notícias

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (15.10) a Operação Touro Branco, visando desarticular uma quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas em Mato Grosso, São Paulo, Pará, Goiás e Rio Grande do Norte.

De acordo com a PF, serão cumpridos no Estado, 17 mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão. Até o momento 11 pessoas já foram presas, sendo que duas já estão presas nas cidades de Cáceres e Rondonópolis.

A operação policial ocorre em Cuiabá, Cáceres, Mirassol D’oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Sapezal, Colíder, Sinop, Sapezal e Rondonópolis, bem como em Luziânia (GO), Apodi (RN), Santarém (PA), Paragominas (PA), Belém (PA), São Paulo (SP) e Lavínia (SP).

As investigações tiveram início há um ano e meio, e os policiais federais descobriram que o entorpecente chegava à região da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia em aviões de pequeno porte. Depois a droga era ocultada em áreas rurais da região, até ser transportada para os locais de venda.

Além do cumprimento dos mandados, foi determinado pela Justiça Federal de Cáceres - local aonde tramitou o inquérito policial -, o bloqueio de bens e valores de propriedade dos investigados.

A operação recebeu esse nome, em razão dos traficantes utilizarem, constantemente o termo "touro branco" durante as negociações envolvendo o tráfico de entorpecentes, tentando simular a compra e venda de gado. (com informações assessoria PF)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760