08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 22 de Maio de 2015, 14:30 - A | A

Sexta-feira, 22 de Maio de 2015, 14h:30 - A | A

operação Top Five

Polícia desencadeia operação no Pedro 90; Armas, rádios e munições são apreendidas

Pedra 90 é alvo da operação Top Five; armas, rádios e munições são apreendidas

Redação com PJC

Cinco armas de fogo, seis rádios HT's e várias munições foram apreendidas durante cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, na operação "Quebra Pedra", realizada na manhã desta sexta-feira (22.05), pela Diretoria Metropolitana, dentro da operação "Top Five", da Polícia Judiciária Civil. A ação visa identificar as cinco maiores lideranças em atuam em regiões da Capital.

Três pessoas foram conduzidas à 3ª Delegacia de Polícia. De acordo com o delegado, Thormires Aroldo Pinto Godoy, os levantamentos apontaram para locais com suspeita de venda de drogas, armazenamento de armas e produtos de roubos e furtos.

O delegado geral da Polícia Civil, Adriano Peralta, ressaltou que as operações na região metropolitana estarão direcionadas a pontos com altas incidências de crimes, como o Pedra 90, onde os homicídios já passam de 16 em 2015. "Estamos desenvolvendo operações específicas em áreas consideradas 'zonas quentes', para mostrar a presença da Polícia Civil na repressão aos crimes", pontuou.

Em dois endereços pertencentes a Reginaldo Aparecido de Moreira,  equipes de policiais civis apreenderam três espingardas calibres 5.5, 20, 36, sendo duas com numeração raspada, uma luneta de precisão e uma espingarda de chumbinho, um motosserra, um facão com bainha, uma faca e várias 65 munições calibres 22, 20, 36, nove cartuchos calibre 20, um celular, um cilindro de pólvora, um saco com chumbinhos e 68 espoletas.

As armas estavam uma chácara de propriedade do suspeito e as munições uma na casa, ambos os endereços no bairro Pedra 90. O suspeito foi autuado em flagrante por posse irregular de armas e munições.

Em outro dois endereços, dois homens foram conduzidos à Delegacia e um autuado por posse de munições e outro por uso de drogas. "Vamos autuá-los e fazer o procedimento investigativo do uso das armas e juntar provas para encerrar a investigação", disse o delegado Thormires Aroldo.

Participaram da operação 60 policiais civis.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760